Preso homem que apedrejou prédio do fórum de Cururupu

A porta de vidro na entrada do Fórum Des. José Pires Sexto, de Cururupu, foi danificada na última sexta-feira, 23, após arremesso de um tijolo. O responsável pelo ato de vandalismo foi detido por um vigilante do fórum e encaminhado à delegacia de Polícia para lavratura do flagrante. Não há informações, até o momento, quanto aos motivos que o levaram a cometer a ação.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, tomou conhecimento do episódio no domingo de Natal, pela juíza Marcela Santana Lobo, titular da Comarca de Cedral e que responde por Cururupu. Nesta segunda-feira, 26, o presidente acionou o diretor de Segurança Institucional do TJMA, tenente-coronel Boaventura Furtado, para acompanhar o caso e planejar reforço à segurança de fóruns da Justiça no interior, já no final de ano.

 

Marcela Lobo informou a Guerreiro Júnior e ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, por e-mail, que o Fórum de Cururupu tem sistema de vigilância frágil.

 O presidente do TJMA determinou ao diretor de Segurança Institucional que faça inspeção técnica na comarca (a 453 km de São Luís), com sua equipe, e estude formas de corrigir deficiências nessa área com urgência. A orientação também é válida para outros fóruns da região da Baixada. “Vandalismo ou não, vamos combater com rigor quaisquer atentados contra os nossos fóruns, magistrados e servidores”, enfatizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *