Deputado é flagrado bêbado em blitz em Brasília

O deputado federal Gladson de Lima Cameli (PP-AC) foi flagrado em uma blitz de trânsito, na madrugada desta terça-feira, em Brasília. Ele foi parado pela Polícia Militar na Asa Norte, região central da capital do país, se submeteu ao teste de bafômetro e apresentou índice superior a 0,33 miligrama de álcool por litro de sangue.

As informações são da Polícia Militar e da 2º Delegacia de Polícia, para onde Cameli foi encaminhado. Segundo a PM, ele só identificou que era deputado na 2º DP.

 

Por ter foro privilegiado, Cameli nem chegou a ser preso. Ele ligou para o motorista, que o levou em seu carro para casa.

 

O caso deve ser encaminhado agora para o STF (Supremo Tribunal Federal).

 

O deputado deve arcar, no entanto, com as penas administrativas: multa de R$ 957,70 e suspensão da carteira.

 Cameli ainda não se pronunciou sobre o assunto. Em seu gabinete, na Câmara, a secretária informou que ele deveria soltar nota na parte da tarde, o que ainda não aconteceu.

 A 2º DP confirmou no início da noite desta terça-feira que o resultado do bafômetro deu o índice de 1,14 miligrama de álcool no caso do deputado Gladson de Lima Cameli e que ele estava sozinho dirigindo um Mercedes C180.

 Segundo os policiais, o deputado não foi arrogante em nenhum momento e só falou que era deputado ao ser questionado sobre a sua profissão. Ainda de acordo com os policiais, Cameli confirmou que tinha bebido mas não disse quanto e nem aonde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *