Tema é sacramentado candidato em Tuntum em coligação de 7 partidos e apoio de 3 ex-prefeitos e do atual gestor da cidade

Tema e a esposa Daniele

A quadra poliesportiva localizada no centro de Tutum ficou pequena para acomodar milhares de pessoas, na manhã deste domingo (24), durante a convenção da coligação “Unidos para a Vitória”, que sacramentou o nome do ex-prefeito Cleomar Tema (PSB), como candidato a prefeito da cidade, com apoio dos ex-prefeitos Luis Coelho (Luisão), Rita Maria e Hélio Araújo, além do atual chefe do executivo tuntuense, Chico Cunha, que abdicou de tentar a reeleição.

A coligação “Unidos pela Vitória” é formada por PSB, PNM, PSDB, PR, PT, PT do B, PSD e PC do B. Como companheiro de chapa, na condição de candidato a vice-prefeito, foi homologado o nome do bacharel em Direito Ciro Ricardo Araújo, que é filho do ex-prefeito Hélio Araújo.

Acompanharam a convenção o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, a esposa deste, a deputada estadual Cleide Coutinho, o deputado federal Carlos Brandão (PSDB), todos os vereadores de Tuntum e o superintendente do Incra, José Inácio que foi consolidar a inclusão do PT na coligação, além de lideranças de praticamente todos os povoados da cidade.

O ex-vereador Alan Noleto, presidente municipal do PMN, que até a noite de sábado estava indeciso, decidiu apoiar a candidatura de Tema e fez um discursou dizendo que com o Tema na Prefeitura, Tuntum deverá mudar seu panorama administrativo.

Tema e aliados comemoram resultado da convenção

Humberto Coutinho destacou que tem parceria política com Tema ao longo de 22 anos, desde quando foi eleito deputado estadual pela primeira vez e Tema era o prefeito de Tuntum. Assegurou que o aliado é uma grande liderança e que vencerá com larga margem de diferença.

O prefeito Chico Cunha foi sincero ao assinalar que “desisti de concorrer à reeleição porque pelas pesquisas o Tema sempre aparece com mais de 70 por cento das intenções de votos. Quando abordava alguém, sempre me diziam que gostavam muito de mim, mas que iam votar era no Tema. O Tema me colocou na Prefeitura e vou devolvê-la a ele”, disse o prefeito.

Debaixo de uma demorada salva de palmas, Tema e a esposa Daniele chegaram ao local da convenção. Num discurso emocionado, e com os olhos marejados pelas lágrimas, Tema agradeceu o carinho do povo e afirmou que tamanha receptividade era o fruto do trabalho que sempre fez pelo povo tuntuense.

“Estou aceitando a convocação de vocês, porque significa um grande desafio e não costumo fugir de desafios. Após eleito, garanto que darei um tratamento de choque nas áreas de Educação e de saúde, já que a saúde de Tuntum está na UTI, por falta de recursos”, disse Cleomar Tema.

O candidato, que já foi prefeito de Tuntum por três vezes e dirigiu a Famem em dois mandatos consecutivos, assinalou que ele e a esposa Daniele serão os primeiros servidores do município, com, uma árdua tarefa pela frente. Pediu o apoio e o empenho de todos, para que possa fazer uma administração superior às anteriores.

Tema, o vice, Ciro Ricardo e respectivas esposas

Tema caminha na frente do povo, entre a esposa Daniele e os filhos, médicos Alexandre e Rafael, carregando a filha mais nova, Júlia Seabra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *