Castelo autoriza pavimentação de 33 vias no bairro da Ilhinha

Foto-legenda – O prefeito João Castelo assinou a ordem de serviço para a pavimentação de 33 vias no bairro da Ilhinha

O prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, assinaram, na tarde desta quinta-feira (28), ordem de serviço para pavimentação e melhoramento de 33 de ruas e travessas, que nunca receberam asfalto,  do bairro da Ilhinha, dentro do Plano Macro de Recuperação e Pavimentação Asfáltica.

 Os serviços serão executados num trecho de 41.612,58 m² de área, correspondendo a 5,7 km de novas vias que serão asfaltadas. A obra está orçada em R$ 2.799.726,37 (dois milhões, setecentos e noventa e nove mil, setecentos e vinte e seis reais e trinta e sete centavos) e será executada pela empresa Serveng-Civilsan.

 Ao chegar à Ilhinha, João Castelo foi recebido com entusiasmo pela população. Faixas e cartazes agradeceram pela viabilização da obra no local. Ao falar para os moradores que compareceram ao ato da assinatura da ordem de serviço, na Avenida Ferreira Gullar, próximo à UEB Criança Feliz, o prefeito, emocionado, disse que é um momento de felicidade autorizar o início das obras na Ilhinha. “É uma alegria muito grande para mim, pois fico feliz quando o povo está alegre. Grande satisfação ver que nós estamos cumprindo o nosso dever, fazendo aquilo que o povo esperava”, afirmou.

 João Castelo lembrou de algumas obras de pavimentação, saneamento e infraestrutura executadas pela Prefeitura na cidade. “As avenidas e vias de vários bairros já foram completamente pavimentadas, sinalizadas e iluminadas. Também construímos canais em diversos pontos da cidade. Quem vivia antes na lama, hoje sente a diferença com o fim dos rios de esgoto”, frisou o prefeito para em seguida enfatizar: “As obras vão continuar. Quero entregar esta cidade à altura do povo de São Luís”.

 Marcaram presença à solenidade os deputados estaduais Neto Evangelista e Gardênia Castelo, os vereadores José Joaquim, Gutemberg Araújo, Armando Costa, Osmar Gomes Filho, Josué Pinheiro, Barbosa Lages, o representante da empresa Serveng-Civilsan, Rodrigo Vilarinho, além de secretários municipais, lideranças comunitárias e imprensa.

 Ao fazer uso da palavra, o secretário Marcos Aurélio Freitas disse que as ações fazem parte do Plano Macro de Pavimentação da cidade, iniciado no ano passado. “É com grande satisfação que liberamos as frentes de trabalho na Ilhinha. É mais uma ação do prefeito João Castelo em prol da melhoria da malha viária da capital”, pontuou.

 Na Ilhinha, serão pavimentadas 33 ruas e travessas onde não existe asfalto. Entre os serviços a serem executados estão terraplanagem, drenagem, imprimação e aplicação de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

 Além disso, os serviços incluem implantação de dispositivos de drenagem com colocação de meio-fio de concreto, sarjeta, sinalização e drenagem profunda em determinados trechos.

 Pavimentação – Segundo o titular da Semosp, já foram pavimentadas 106 km de vias e mais 102 km a ser implantados nas áreas contratadas, no âmbito do Plano Macro. “Este é mais um dos 58 bairros abrangidos pelo Plano. Com a Ilhinha, chegamos a 35 bairros alcançados. Isto mostra o compromisso do prefeito João Castelo de zelar pela cidade, sobretudo as áreas mais necessitadas”, ressaltou Marcos Aurélio.

 O Plano Macro compreende a pavimentação de 70 km na Zona Rural, de 669 vias novas na Zona Urbana, obedecendo a um mapeamento que dividiu a cidade em cinco áreas distintas; a revitalização de 25 grandes avenidas com microrrevestimento e de centenas de ruas de bairros da capital no maior e mais abrangente programa do gênero já realizado na capital maranhense.

 As obras de pavimentação estão sendo executadas em diversos bairros, ao longo de toda a cidade – dentre os quais a Cidade Operária, Cohatrac I, II, III e IV, Turu, Habitacional Turu, Planalto Turu, Monte Castelo, Maranhão Novo, Bairro de Fátima – e de pavimentação nova em locais que não existe asfalto, alcançando bairros como a Cidade Olímpica, Jardim América, Jardim São Cristóvão I e II, São Raimundo, Vila Luizão, Chácara Brasil, Vila Conceição, Ilhinha, Vila Nova, Anjo da Guarda, Vila Mauro Fecury I e II, Coroadinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *