Castelo recebe apoio de comunitários durante inauguração de comitê na Cohab

O prefeito João Castelo voltou a pedir à população – desta feita à comunidade da Cohab-Anil – para participar efetivamente de sua campanha, mobilizando e conversando com amigos, parentes e vizinhos nos locais de moradia e de trabalho, com vistas a garantir sua recondução ao Palácio de La Ravardière e prosseguir o trabalho de modernização de São Luis, iniciado em 2009, quando assumiu o cargo. O pedido foi feito durante a inauguração do comitê de campanha da candidata a vereadora professora Livramento (PSDB).

O evento foi realizado na noite de terça-feira, em frente ao prédio do comitê, na Avenida 3 da Cohab-Anil, com a presença de estudantes, trabalhadores e comunitários. Lideranças populares representando vários povoados da zona rural manifestaram apoio a Castelo e a Livramento, comprometendo-se a divulgar o programa de governo e as realizações empreendidas pelo candidato da coligação “Pra Fazer Muito Mais” (PSDB/PMN/PRP).

O ato político contou também com a presença do deputado Neto Evangelista, candidato a vice-prefeito, e da primeira-dama do município, Gardênia Ribeiro Gonçalves. Em discurso num palanque improvisado, Castelo traçou breve histórico de sua trajetória política e administrativa, marcada por sua identidade com o Estado, em particular com a Ilha de São Luís, cuja população lhe deu vários mandatos. Lembrou que, quando governou o Estado do Maranhão, realizou obras de grande importância como o Projeto Italuís, o Hospital dos Servidores “Carlos Macieira” e conjuntos habitacionais como Cidade Operária e Maiobão.

A professora Livramento destacou as obras da administração de Castelo na Cohab, citando a construção das pontes do Casaca e do Planalto Anil III, do Canal do Cohatrac/Cohab e o asfaltamento de várias ruas e avenidas da região que inclui também o pólo Cohatrac. A candidata lembrou que na gestão de Castelo também foi construído o Mercado de Todos da Cohab, a praça Lia Varela e outros serviços de urbanização. Ela pediu a reeleição de Castelo e disse que pretende ser eleita para, na Câmara Municipal de São Luís, ajudar Castelo a continuar uma administração que já comprovou estar em sintonia com os interesses da população  e, com a execução de obras estruturantes, assegurando, assim, a construção de uma cidade moderna e sustentável.

 

O deputado Neto Evangelista frisou estar satisfeito com a crescente participação política da juventude nas eleições, no movimento social e na política de modo geral.  Segundo ele, forma-se uma geração que – ao contrário do que muitas pessoas apressadamente avaliam – não é alienada.  Essa juventude – explica o deputado – tem maneira própria de participação, mas mantém o espírito de transformações e mudanças que melhorem as condições de vida do povo.

Na opinião de Neto Evangelista, a boa aceitação de Castelo pela juventude – comprovada em pesquisas de opinião – se dá porque o prefeito tem aspirações e ações inovadoras projetadas para o futuro. Ele citou o projeto do Corredor de Transporte Urbano, ligando a Cohab à ponte do São Francisco, e a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), como exemplos da visão de futuro do prefeito. “Seus projetos não são megalomaníacos, são ações concretas sustentadas no que realmente é possível fazer, de forma que satisfaça os anseios do povo”, acentuou o jovem candidato.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *