Candidata Rosangela já fez 88 caminhadas para conhecer a realidade dos bairros de Imperatriz

“Eu comecei minha campanha fazendo pequenas reuniões organizadas pelos candidatos a vereador da nossa coligação, onde participavam cinco, seis pessoas. Mas havia a necessidade de ser conhecida, afinal eu era um nome novo. Então resolvi caminhar. O primeiro bairro foi o Parque Alvorada I. E aí não parei mais. Hoje já conseguimos caminhar em 88 bairros de Imperatriz e mais diversos povoados da zona rural”. Comentou a candidata Rosângela Curado que começou a campanha com 1% das intenções de voto, crescendo vertiginosamente e incomodando os adversários. Durante as reuniões marcadas através de líderes comunitários e das caminhadas diárias Rosângela está tendo a oportunidade de conhecer a realidade das famílias e dos bairros de Imperatriz. Em 21 deles não há água para as necessidades básicas de uma família, como na Vila Vitória. Em todos existem problemas comuns, faltam ruas, saneamento básico, coleta de lixo, postos de saúde, escolas, creches. Tantos problemas contados pelos próprios moradores. Na Vila Zenira, por exemplo, não existem escola, nem posto de saúde. Quando precisam os moradores vão até ao bairro mais próximo que é a Vila Cafeteira.
E por onde a candidata passa acontecem momentos de muita emoção. A palavra mudança está na boca de homens e mulheres: Claudiana e Valdeci Alcântara, moradores no Bairro Mutirão há 20 anos tiveram suas esperanças renovadas com a candidatura de Rosângela; “nós queremos essa mudança. Acreditamos na força e coragem desta mulher. Por aqui nada aconteceu, a não ser essa poeira causada pelas máquinas que só apareceram há uns três meses por aqui”.
As crianças também caminham com Rosângela, correm para recebê-la, querem abraços, carinho. Muitas pessoas choram. Rosângela também se emociona ao sentir o carinho das pessoas: “Eu olho cada um nos olhos e a cada dia, sinto minhas esperanças renovadas. Sinto a confiança das pessoas e isso me deixa muito feliz e ainda com mais coragem para trabalhar pelo povo da cidade que eu tanto amo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*