Tema reafirma na Mirante compromisso de revolucionar a educação em Tuntum

O prefeito eleito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), reafirmou, nesta sexta-feira (26), durante entrevista concedida ao radialista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, seu compromisso em revolucionar a Educação do município que vai dirigir pela quarta vez, a partir de primeiro de janeiro do ano que vem.
Tema disse que a Educação é um grande desafio para todos os gestores públicos, lembrando ser inadmissível um aluno do 9º ano não saber ler corretamente, uma vez que não consegue interpretar o que lê.No entendimento de Tema, isso provoca um problema muito grave, porque emperra o desenvolvimento do estudante a o atraso da Nação, do Estado e do Município.
“Países desenvolvidos são aqueles que investiram pesado na Educação e esse exemplo deverá ser seguido aqui no Brasil. Espero que meus colegas que assumirão ou reassumirão em janeiro tenham essa mesma linha de raciocínio, para que possamos colher os frutos desse investimento num futuro próximo”, disse Tema.
Tema lembrou que quando assumiu o primeiro mandato, em 1992, fez convênio com a UEMA, capacitando 400 professores leigos e disse que, na época, um salário mínimo pagava 23 professores de sua cidade, cenário que ele acabou por achar isso uma humilhação para os educadores.
“Vamos investir pesado, incentivando os estudantes a permanecerem mais tempo na escola, se dedicando aos estudos e ai lazer, porque o interessante é se criar um clima de harmonia, propício para que o aluno goste de sua escola”, salientou Tema.
Ele disse também que se conseguir o que estabeleceu como meta, se dará satisfeito como dirigente municipal de sua cidade, lembrando que isso não significa que irá marginalizar as outras áreas.
“Não, nada disso. Nenhuma área ficará esquecida, mas Tuntum tem hoje uma grande infraestrutra, que deverá ser mantida. Construí, com apoio do governo federal, 1200 imóveis e pretendo ampliar essa oferta para redução do déficit do setor. A saúde, esta está na UTI e tem de ser recuperada. Vou atrás do Governo Federal, do secretário Ricardo Murad para modificar o quadro e investir em outras áreas, mas a Educação é a prioridade, porque é através da educação que se desenvolve um povo”, assinalou Cleomar Tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *