POLITICANDO

Escândalo na pesca pode (I)
derrubar dois deputados
Dois parlamentares maranhenses (um federal e outro estadual) estão com os respectivos mandatos por um fio, por conta de um escândalo que deverá eclodir ainda este ano, envolvendo pescadores fictícios, aposentados com apoio dos dois deputados, eleitos com esse tipo de manobra. O caso foi investigado pela Polícia Federal, que está finalizando o trabalho para encaminhá-lo à Justiça Federal, com desdobramentos que podem levar os dois homens públicos até à cadeia.
O escândalo é tão evidente, que em Rosário, por exemplo, com uma população de 39 mil habitantes, pelo menos 20 mil são considerados “pescadores”, filiados em duas entidades, um sindicato e a Colônia de Pescadores.
Escândalo na pesca pode (II)
derrubar dois deputados
Na cidade de Bacabeira, sem qualquer vocação para a pesca. Onde os únicos açudes se concentram no Campo de Perizes, existe também uma numerosa concentração de pescadores, bandalheira que se espalha por outros municípios do Maranhão. Na semana passada, num dos bancos oficiais de São Luís, uma exuberante “pescadora”, loura, de olhos azuis e de silhueta curvilínea, provocada por um funcionário da instituição de crédito, disse que costumava pescar “picanha e chã de dentro”. O caso deverá estourar como uma bomba de efeito retardado, já que foram constatados casos de falsos pescadores que sequer conhecem um azul e que conseguiram aposentadoria. É aguardar para conferir.


Aprendizar simula atuação
da ONU em São Luis

Um evento marcado para os dias 24 e 25 de novembro na Fundação Getúlio Vargas – FGV (Alto do Calhau), fará uma simulação da Organização das Nações Unidas para estudantes do ensino médio.
O OEA-MUN (Oficina de Estudos Aprendizar-Model United Nations) tem por objetivo reproduzir o funcionamento de organismos internacionais frente à busca de soluções de conflito e questões de importância mundial.
A promoção do evento, o primeiro do tipo a ser realizado no Estado, fica a cargo da Oficina de Estudos Aprendizar (Renascença).
As inscrições encerram-se nesta quarta-feira.
Maiores informações pelo telefone 3082.4979.


Feriado da Proclamação da
República mudará rotina de SL

A rotina de São Luís será alterada neste dia 15, por causa do feriado da Proclamação da República. Alguns estabelecimentos comerciais da cidade não abrirão as portas. Já a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) informou que as lojas da Rua Grande funcionarão amanhã, no entanto somente das 8h às 14h. O mesmo horário estende-se para alguns supermercados da capital.

Órgãos públicos municipais, estaduais e federais não terão expediente nesta quinta-feira. Os serviços de urgências e emergências das unidades de Pronto Atendimento (UPA), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e Dr. Clementino Moura (Socorrão II), unidades mistas continuam atendendo a população normalmente. A fiscalização da Guarda Municipal e Blitz Urbana, os serviços de limpeza e policiamento também não param no feriado
DIRETAS
Tem comunicador que ainda insiste na surrada história de reeleição de Mesa Diretora da Câmara Municipal, no início de uma nova legislatura. Isso é falta de leitura.
&&&
Digam o que quiserem, mas não pegou nada bem a intervenção do presidente municipal do PC do B, Márcio Jerry, no caso do vice-prefeito eleito Roberto Rocha.
&&&
O vereador Josué Pinheiro (PSDC), campeão de votos na última eleição, articula sua candidatura a deputado estadual, por incentivo de amigos, correligionários e assessores.
&&&
Caso venha a ser eleito, quem assumirá sua vaga na Câmara de São Luís será o presidente municipal do PSDC, Basileu Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *