Cleomar Tema discute convênios para Tuntum com o reitor da UFMA

O prefeito eleito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), foi recebido no final da tarde desta quarta-feira (28), pelo reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, a quem solicitou apoio para incrementar a educação daquele município , acrescentando que o seu quarto mandato, que começa no próximo dia primeiro de janeiro, terá exatamente a educação como foco principal.
Tema disse a Natalino Salgado que está procurando ajuda em todas as esferas de poder, porque afirmou sentir a necessidade de que haja um verdadeiro choque no setor, considerando que essa é a área de prioridade em qualquer administração.
-Estamos vivendo um verdadeiro caos no setor educacional e o resultado do ENEM nos mostrou isso, com o Maranhão apresentando os piores índices, com as 10 piores escolas e a última colocada sendo aqui, em São Domingos do Azeitão. Isso machuca muito e nos coloca numa delicada situação-, disse o prefeito eleito.
Cleomar Tema afirmou que a plataforma de sua campanha foi baseada nesse quesito, enfatizando que sente a necessidade de se fazer uma transformação radical na área educacional e disse que está conclamando seus colegas gestores municipais a seguiram na mesma trilha.
Sensibilizado com o apelo de Cleomar Tema, o reitor Natalino Salgado afirmou que estava pronto para ajudar e citou vários programas existentes naquela instituição de ensino superior, a exemplo do Programa de Formação de Professores para a Educação Básica do Plano de Ações Articuladas (Profebpar), vinculado à Assessoria de Interiorização.
Esse programa, segundo Natalino Salgado, tem como objetivo a formação de professores dentro da Plataforma Paulo Freire e atende às reivindicações do prefeito eleito de Tuntum.
Natalino Salgado foi mais além ao afirmar: “Fico sensibilizado com o posicionamento do prefeito Cleomar Tema, que foi meu aluno no curso de Medicina. Vejo que ele está no caminho certo, porque a educação é a base de tudo, é o principal instrumento de emancipação do cidadão. O Tema está no caminho certo, mostrando toda a sua competência, seu dinamismo e disposição”, disse o reitor da UFMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *