Vou ser avô pela segunda vez

Tâmara Rodrigues

Esta é uma segunda-feira marcante na minha vida, sob todos os aspectos. Recebi a notícia ainda estou festejando a gravidez da minha filha querida, Tâmara Rodrigues Brito, empresária e futura psicóloga.

Quem primeiro me deu a notícia foi outra filha amada, Anaya, fisioterapeuta, jovem  mulher de fibra, uma lutadora competente e que busca seus horizontes com muita fibra.

Quase não acreditei. Parece que foi ontem que fui buscar a Tâmara na maternidade, num fusca do extinto Jornal de Hoje. Seu Chico era o motorista. Foi deixá-la em casa e partir para a bebemoração com a rapaziada no Monte Castelo.

Uma festa que custou acabar. Fui uma “tamarafolia” danada. Valeu a pena.  Não esqueço  dos primeiros  passos, das primeira palavras balbuciada, como um “papá” que   quase me leva às lágrimas.

O primeiro colégio de evangélicos, para logo em seguida ser transferida para o Instituto Farina,  depois o Dom Bosco. A outra fase, a faculdade. A vida segue seu curso e a grande surpresa, quando o marido, Eunatan Brito junto com ela chegaram ao gabinete lá na Câmara Municipal, anunciando o  noivado.

Pouco tempo depois, já estavam casados. Um jovem casal com grande futuro, enriquecido agora com o anúncio do primeiro filho, cujo sexo ainda não se sabe. Seja homem ou mulher, virá trazendo alegria, muita felicidade.

É a segunda vez que serei  avô. A primeira neta, a Milena, filha do Marco Aurélio, mora no Espírito Santo. Guardo a foto dela com muito cuidado, repleto de saudades. Tâmara, assim como os demais filhos, fazem parte de um tesouro particular, que guardo no coração, sempre vislumbro com a alma esses seres que são a extensão da minha vida.

Que minha filha querida saiba que escrevo estas poucas e mal traçadas repleto de emoção. Como é bom ser pai e melhor ainda ser avô. Parabéns, Tâmara, que seja uma boa mãe, assim como é excelente esposa, uma boa irmã e ótima filha!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *