Câmara realiza na próxima quarta audiência pública para tratar de feiras e mercados

pedro lucas

A Câmara Municipal vai realizar audiência pública às 10h da próxima quarta-feira (3) para debater as péssimas condições em que se encontram as feiras e os mercados de São Luís. A proposta foi feita pelo vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), por meio de requerimento enviado à Mesa Diretora, e aprovada em plenário.

No documento, Pedro Lucas Fernandes pediu que fossem convidados para o debate os secretários municipais Marcelo de Araújo Costa Coelho (Agricultura, Abastecimento e Pesca), Vinicius Nina (Saúde) e José Silveira de Sousa (Obras e Serviços Públicos); o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Vitorino Reis Castro; e a presidente do Sindicato dos Feirantes de São Luís, Ivalnilde Sampaio.

A preocupação com as feiras de São Luís tem sido uma constante no mandato de Pedro Lucas Fernandes. Ele já apresentou requerimentos pedindo à Prefeitura de São Luís a reforma e higienização dos mercados do São Francisco e Monte Castelo e do Mercado Central.

Segundo o vereador, no Mercado do São Francisco, parte do piso não é revestido, tornando o espaço inadequado para uma feira. O teto do balcão central é apoiado por estruturas metálicas desgastadas e parte da cobertura é improvisada com pedaços de madeira e tijolos.

“O estado de abandono do Mercado do Monte Castelo é aparente. Não há manutenção básica, o piso é de cimento bruto e as paredes não têm reboco. No Mercado Central não é diferente. Um dos pontos turísticos da cidade, o local também se encontra em péssimo estado de conservação, necessitando de atenção especial do poder público”, afirmou Pedro Lucas Fernandes.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *