Maranhense corre mais de três mil km em campanha ambiental

corredor

Há 40 dias, Jack Gomes Rodrigues, 26 anos, saiu da cidade de Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, com destino ao seu lugar de origem, Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão. Ele se afastou do local trabalho, um supermercado da cidade maranhense, para fazer um alerta à população sobre a importância de preservar o meio ambiente.

 

Nas cidades por onde passa, Jack procura fazer contato com autoridades, registra por meio de fotografias os cenários naturais e agressões ao meio ambiente, além de carregar cartazes com mensagens educativas. Jack corre entre 50km e 75km por dia e já percorreu 3.450Km, passando por vários estados e 104 cidades do Brasil.

 

“Eu acho que cada um deve fazer a sua parte e essa foi a forma que eu achei de fazer a minha, pelo meio ambiente. Por onde passei já vi muita coisa triste, agressões ao meio ambiente, falta de consciência mesmo, por isso que resolvi correr o país de norte a sul fazendo esse alerta”, disse o corredor.

 

Até a passagem por Imperatriz, o corredor conta que gastou dois pares de tênis. As despesas com hospedagem e outros gastos durante a viagem são custeadas com recursos próprios e doações. Até o fim desta semana, no domingo (5), Jack espera ter retornado à cidade de Alto Alegre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *