Exército e Polícia Federal recebem TRE para tratar sobre a biometria

Presidente do TRE profere palestra para militares do Exército

Presidente do TRE profere palestra para militares do Exército

Bernardo Rodrigues na Superintendência da PF

Bernardo Rodrigues na Superintendência da PF

O 24º Batalhão de Caçadores e a Polícia Federal receberam visita do desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, para tratar sobre o processo de implantação da biometria no Estado.

“Estamos dando continuidade à nossa busca de parceiros para conseguir alcançar antes do previsto o recadastramento dos eleitores no novo sistema, que permite a identificação biométrica de quem está votando”, explicou o presidente.

Para Cristiano Sampaio (superintendente da PF), este trabalho que a Justiça Eleitoral vem fazendo no país representa um grande avanço. “Com a biometria, o cadastro eleitoral está se tornando o mais completo de todos os órgãos e estes dados são importantes para a polícia especializada, como é o nosso caso”, relatou.

O coronel Heber Costa (comandante do 24º BC), ressaltou que a medida de procurar disseminar informações sobre a biometria em vários locais é salutar. “Agiremos como agentes multiplicadores deste dever. Vamos divulgar estas ações, ajudando a conscientizar o eleitor acerca da importância do ato de se recadastrar”, pontuou.

Dados

O prazo para o eleitor de São Luís se recadastrar encerra no dia 19 de dezembro, mas o TRE quer finalizar o processo antes do prazo previsto. São Luís soma mais de 670 mil eleitores e apenas 120 mil já procuraram os postos de atendimento para realizarem o recadastro.

Os postos de atendimento do TRE estão funcionando no Fórum Eleitoral (Madre Deus), Shopping São Luís, Viva Cidadão (Praia Grande, Jaracati e João Paulo) e CSU Cohab. É possível ainda agendar o atendimento através do endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br ou pelo telefone 0800 098 5000 (Disque Eleitor).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *