Manifestantes saem da praça do Anjo da Guarda em direção a Câmara dos Vereadores

 

O movimento #VEMPRARUAITAQUIBACANGA, que tem manifestação marcada para as 7h da manhã desta sexta-feira (28), divulgou em nota que não irá fechar o trânsito na Avenida dos Portugueses. Os organizadores esclarecem que a intenção é partir da Praça do Bacanga em marcha até a Câmara de Vereadores, mas não impedirá a passagem de carros de ônibus nas duas vias do trajeto.

O protesto organizado pelo movimento tem o intuito de reivindicar melhorias na qualidade dos serviços públicos da região, saneamento básico (água e esgoto), educação, saúde e transporte público. “Entre a Produção do Conhecimento (UFMA) e a produção e escoamento da Riqueza do Maranhão (Complexo Portuário do Itaqui), a região é responsável por mais de 70% do PIB de São Luís. Os impostos que partem daqui dificilmente são investidos aqui que tem uma população de quase 300 mil habitantes quase um terço da população de São Luís e 60 bairros”, reclama o texto na página do evento no Facebook.

Confira abaixo a pauta de reivindicações divulgada:

Duplicação e Reforma imediata da Barragem
Construção da Ponte do Quarto Centenário Prometida
Batalhão de Polícia
Transporte Público de qualidade (Quebra do Monopólio da Taguatur)
Central de Marcação de Consultas – CEMARC
Ciclovias
Melhor distribuição dos impostos recolhidos pelas Empresas
Escolas de qualidade
Hospitais de Qualidade
Concursos Publicos
Tratamento de Esgotos
Universalização do Abastecimento de água.

 

Uma ideia sobre “Manifestantes saem da praça do Anjo da Guarda em direção a Câmara dos Vereadores

  1. É ai isso povo de São Luis, vamos reivindicar nos direitos…. Em especial na área da saúde, é um absurdo o descaso nessa área… a minha mãe esta com Câncer há mais de 1 ano, e ate agora não conseguimos realizar todos os exames que é necessário para dar continuidade ao tratamento… e a maioria que ela já fez até agora, tivemos que contar com o apoio de familiares pra ajudar nos custos, porque o SUS não cobre a maioria dos exames e também demora muito pra conseguir marcar. e sabemos que doença como essa, o tempo é vida…. sem contar com o despreparo dos hospitais nas informações e orientações aos pacientes… ESTA TUDO ERRADO NESSE PAÍS!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*