Deputado Antônio Pereira cumpre agenda política em seis municípios

Deputado Antonio Pereira em Barra do Corda

Deputado Antonio Pereira em Barra do Corda

Antonio Pereira e Luis Fernando na inauguração da MA-335

Antonio Pereira e Luis Fernando na inauguração da MA-335

O deputado Antônio Pereira (DEM) cumpriu nos últimos dias uma extensa agenda política fora das suas atividades na  Assembleia Legislativa, participando da inauguração de importantes obras pleiteadas pela população, de reuniões políticas com prefeitos, vereadores e visitando aliados nos municípios das regiões Tocantina e Central do Estado do Maranhão.

Na sexta-feira (23), Antônio Pereira (DEM) participou, acompanhado dos secretários de Estado Luís Fernando Silva (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), da inauguração da recuperação dos 42 km da rodovia MA-335, uma obra do Governo que interliga por asfalto os municípios de Porto Franco e São João do Paraíso, localizados na Região Tocantina.

A recuperação da MA-35 foi uma luta antiga de Antônio Pereira. Em 2011, o parlamentar protocolou a indicação 940/2011 na Assembleia pedindo a obra. Em nome do povo, o democrata agradeceu a governadora Roseana Sarney, ao atual secretário da Sinfra, Luís Fernando Silva e ao ex-secretário Max Barros, que sempre atenderam os pleitos da população da Região Tocantina.

Na noite de sexta-feira (23), Antônio Pereira participou de um jantar organizado pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, (PSDB) e pela Doutora Conceição, em sua residência. O jantar reuniu cerca de 40 prefeitos da região e contou com a presença dos secretários de Estado Luís Fernando (Sinfra), Cláudio Trinchão (Fazenda) e Hildo Rocha (Cidades), dos deputados estaduais Dr. Pádua (PSD), Léo Cunha (PSC), Hélio Soares (PP) e do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA).

O democrata informou que durante o jantar o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, se colocou como pré-candidato ao Governo do Estado em 2014 e foi muito aplaudido por todos. “Estão de parabéns o prefeito Sebastião Madeira e os participantes do jantar, que certamente foi o maior acontecimento político da Região Sudoeste do Maranhão”, disse.

LAJEADO E BARRA DO CORDA  

Na manhã sábado (24), acompanhado do secretário Hildo Rocha (Cidades), Antônio Pereira visitou o município de Lajeado e participou de uma missa de ação de graças, celebrada em um trecho da BR-226, onde nos últimos dois anos aconteceram 53 mortes. Na oportunidade, a população pediu a instalação de barreiras eletrônicas e quebra-molas. Pereira e Hildo prometeram lutar junto ao Denit para encontrar solução para o problema.

No final da tarde, Antônio e Hildo Rocha seguiram para Barra do Corda, onde participaram da Caminhada da Família que, pelos cálculos do Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, reuniu cerca de 20 mil pessoas. À noite, o democrata participou da celebração de uma grande missa no Espaço Cultural, conduzida pelo bispo de Grajaú, fechando a Semana da Família.  Em seguida, aconteceram shows com cantores católicos do Rio de Janeiro.

No domingo (25), o democrata participou da grande Cavalgada de Campestre do Maranhão, acompanhado do prefeito Valmir Morais Lima, vereadores, secretários e demais autoridades do município da Região Tocantina. Em seguida, Antônio Pereira participou da Cavalgada do Povoado Camaçari, localizado entre os municípios de João Lisboa e Imperatriz. Na manhã de segunda-feira (26), o parlamentar seguiu para o Município de Senador La Roque.

SENADOR LA ROQUE

No Município de Senador La Roque Pereira prestigiou o lançamento do Programa Municipal de Saúde Pública, idealizado pela Prefeitura para atender a saúde básica, denominado PMAIS, coordenado pelo secretário Ticiano. O parlamentar observou que o programa é uma vanguarda no Maranhão, pois é bancado com recursos do próprio município de Senador La Roque, e não recebe dinheiro do governo Federal nem do Estadual.

Na oportunidade, Antônio Pereira parabenizou o prefeito de Senador La Roque, Chico Nunes, e o secretário de saúde, Ticiano, pelo brilhante programa de saúde pública. “Espero que essa iniciativa seja realmente meritosa, exitosa e que possa servir de exemplo para outras cidades do Maranhão, que queiram ser colocar na vanguarda e fazer aquilo que o povo realmente precisa: a saúde pública de boa qualidade”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *