PSL traça rumos de 2014 durante encontro em meio a muitas filiações

PSL

 Com base no fortalecimento da sigla para as eleições de 2014, objetivando criar uma bancada na Câmara Federal e aumentar o número de deputados estaduais, o Partido Social Liberal (PSL) realizou, na manhã deste sábado, no auditório da Assembleia Legislativa, o 2º Encontro Regional, onde recebeu dezenas de filiações, destacando-se  dentre os novos membros da sigla, a deputada estadual Graça Paz, o secretário de Programas Especiais do governo do Estado, Clodomir Paz, Ricardo Archer Filho, o ex-deputado federal Remi Trinta, além de um grupo de ex-prefeitos, ex-vereadores e lideranças políticas de São Luís e do interior do Estado.

 

O evento contou com a participação do presidente nacional da agremiação política, Luciano Bivar, do seu vice, Gilvan Pontaleão, do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha, membro do partido, e do deputado estadual Edson Araújo.

 

Em seu pronunciamento, o presidente estadual do PSL, vereador Francisco Carvalho, destacou:

 

“Posso afirmar que esse evento, além de um encontro político, tem a simbologia de uma reunião familiar. O PSL tem um forte componente programático e vocês bem sabem, mas se fortalece na unidade, na respeitabilidade, na união de seus membros, como uma autêntica família.  Esses preceitos são basilares e compõem o ideário desse partido político.

 

Temos também o foco na fidelidade partidária. Por isso é que não priorizamos o quantitativo de nossas filiações, mas a qualidade dos filiados, porque sabemos que devemos nos fortalecer é pela confiabilidade, e  isso alija aqueles que buscam apenas seus interesses através de filiações.

 

Posso dizer que o PSL sempre se destacou pela qualificação de seus membros, com raras exceções de alguns que se tornaram ex-filiados, porque buscaram a facilidade dos atalhos da política, ao invés dos íngremes caminhos que levam ao brilho da vitória, do enfrentamento das lutas, da ultrapassagem dos obstáculos, de combaterem o bom combate. Iremos unidos e fortalecidos para 2014. Posso afirmar que este evento, mais do que um encontro político, é uma verdadeira festa democrática”, assegurou.

 

Na concepção do presidente da Câmara, Isaias Pereirinha, o PSL já é um partido grande, que deverá sair das eleições de 2014 com uma nova postura, porque deverá eleger mais de dois deputados federais e aumentar a sua bancada na Assembleia Legislativa.

 

Tanto Pereirinha como Chico Carvalho, que compõem a bancada do PSL na Câmara, asseguraram que a sigla tem compromisso com a governadora Roseana Sarney e marchará junto com o candidato apoiado por ela para as eleições governamentais.

 

BIVAR DESTACA CARVALHO

 

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, destacou o trabalho do vereador Francisco Carvalho no comando da sigla no Maranhão, afirmando que ele estruturou a agremiação partidária de forma surpreendente, e disse que o resultado desse trabalho será conhecido nas urnas.

 

A deputada Graça Paz e o marido, Clodomir Paz, enfatizaram que fizeram a opção pelo PSL, após deixarem as fileiras do PDT, porque foi Chico Carvalho quem primeiro os procurou. Afirmaram que estão empenhados no crescimento da legenda partidária e que irão fazer de tudo para que o PSL seja um dos instrumentos de avanço do Maranhão.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *