Josué Pinheiro defende a reeleição de Bernardo Rodrigues para a presidência do TRE

JOSUÉ PINHEIRO

O vereador Josué Pinheiro (PSDC) defendeu, nesta quarta-feira, (27), da tribuna da Câmara Municipal de São Luís, a reeleição do presidente do TRE (Tribunal regional Eleitoral), desembargador José Bernardo Rodrigues para mais um período à frente daquela Corte. No entendimento do democrata cristão a manutenção do magistrado se constitui numa forma de possibilitar que ele conclua o trabalho iniciado ainda no período em que foi vice-presidente e corregedor eleitoral, no ano de 2012. Ele pediu o empenho de seus colegas para encamparem essa causa, tendo de imediato recebido o apoio dos vereadores Francisco Chaguinhas (PRP), Pavão Filho (PDT) e Rose Sales (PCdoB).

 

“O período de comando no TER é diferente”, assinala Josué Pinheiro para justificar: “ali o desembargador passa um ano como corregedor e um ano como presidente, tempo extremamente exíguo para que possa estabelecer e cumprir uma meta de trabalho, como é o caso do atual presidente da Justiça Eleitoral do Maranhão”.

 

Lembra o vereador do PSDC que “ele estabeleceu o programa do recadastramento eleitoral biométrico; aproximou a Justiça Eleitoral da sociedade, e está trabalhando em sintonia com o povo de forma inédita. Está atuando de forma transparente equilibrada e bastante séria”. Ele exemplificou que ao fazer o lançamento do programa na Cidade Olímpica, Janaina, Zona Rural, entre outras localidades, o desembargador sempre se fez presente.

 

Na concepção de Josué Pinheiro, a recondução do desembargador Bernardo Rodrigues na Presidência do tribunal Regional Eleitoral do Maranhão poderia até servir como um ponto de partida para que a referida Corte estabelecesse um mandato de dois anos para a sua Mesa Diretora, como é normal nos demais poderes.

 

Josué Pinheiro acrescentou ainda que: “A sociedade maranhense está ao lado desse grande jurista que é o desembargador Bernardo Rodrigues”. Sobre a trajetória do parlamentar cristão diz que “ele é um homem de lutas, nascido no Apeadouro, que foi jogador de futebol, um grande craque e hoje é um dos maiores operadores do Direito no Maranhão, um grande magistrado”. Finalizando Josué Pinheiro afirma categoricamente que “ele vem dirigindo a Justiça Eleitoral maranhense com extrema correção e merece ser reconduzido à Presidência do TRE, com justiça ao belo trabalho que vem realizando. Toda essa manifestação é um reconhecimento que a sociedade faz este brilhante magistrado na Corte Eleitoral do Maranhão, o qual merece ter continuidade e conclusão por parte do seu criador”.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *