Manifestantes bloqueiam a estrada da Raposa em Paço do Lumiar

raposa

Uma manifestação bloqueia a rodovia estadual MA-203, conhecida como “Estrada da Raposa”, em Paço do Lumiar, na manhã desta sexta-feira (29). A motivação dos protestos é por infraestrutura e falta de segurança nos bairros da região. Duas equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) já foram acionadas e estão no local para acompanhar os manifestantes.

A informação foi repassada por um ouvinte à Rádio Mirante AM, durante o programa Acorda Maranhão. O trecho bloqueado pelos manifestantes é uma bifurcação, próxima a um loteamento.

Pneus queimados bloqueiam os dois sentidos da via, e o trânsito é lento no local. Motoristas estão desviando pela “Estrada da Maioba” para seguir destino.

Segundo informações do repórter Jorge Aragão à Rádio Mirante AM, um dos policiais que estão no local, identificado como Major Araújo, afirmou que será feito um acordo com os moradores de três localidades: Vila Bob Kennedy; Recanto dos Poetas; e Menino Gabriel. O acordo, em questão, seria de que a polícia se comprometeria em fazer rondas pela comunidade e garantir a segurança nestes locais.

“Estamos nos comprometendo para trazer um impacto para dentro desta área”, informou o major. Ainda, segundo informações, ninguém da Prefeitura de Paço do Lumiar compareceu ao local.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *