Senadores dizem que crime organizado está fora do controle no Maranhão

senadores sobre pedrinhas

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), do Senado Federal apresentou nesta quarta-feira (12), o relatório sobre a visita dos senadores ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, ocorrida no dia 13 de janeiro.
No documento, a presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES), afirma que “o crime organizado está fora do controle estatal e a sua retomada certamente exigirá uma conjugação de esforços do Congresso, do Judiciário, do Ministério Público, das Defensorias Públicas, do governo federal e dos governos estaduais”.
Superlotada e dominada por facções criminosas, a Penitenciária de Pedrinhas expôs a crise no sistema carcerário maranhense e ganhou o noticiário internacional devido a sucessivos casos de violência entre os detentos.
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, pelo menos 60 presos foram mortos no interior do complexo em 2013. Os senadores que participaram da visita a São Luís se reuniram com autoridades do judiciário e com a governadora, Roseana Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *