Mais um detento é encontrado morto no sistema prisional de São Luís

Um preso foi encontrado enforcado na cela 2 do pavilhão externo da unidade da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Imirante.com com a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o preso foi identificado como Laurêncio Silva*, de 25 anos. Ele chegou ontem à unidade, recém-chegado do Centro de Triagem de Pedrinhas. A Polícia Civil, agora, vai investigar as causas da morte do detento.
Com mais essa morte, sobe para 12 o número de mortes em unidades prisionais do Maranhão em 2014, de acordo com a Sejap. Do total, três mortes aconteceram em unidades prisionais no interior do Maranhão, e nove na Região Metropolitana de São Luís, sendo sete no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e duas na CCPJ do Anil. No último fim de semana, foram duas mortes. O caso mais recente havia sido registrado na noite da última segunda-feira (14): um detento foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória (CDP).
Nesta semana, a Sejap pediu a prorrogação do prazo, por mais 180 dias, da situação de emergência no Sistema Prisional do Maranhão. A situação de emergência foi decretada em outubro de 2013, quando 60 detentos foram assassinados. Com o decreto da situação de emergência, a Secretaria esperava ampliar e construir nove unidades prisionais no maranhão, além de reaparelhar o sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *