Polêmica no PDT – Julião Amin explica questão de vice na chapa de Flávio

julião e djalma 2

O presidente estadual do PDT, Julião Amin, disse, em entrevista a este jornalista, no programa Notícias da Capital, no início da noite desta terça-feira, na Rádio Capital AM, que foi mal interpretado com relação a frase a ele atribuída, de que o PDT estaria com o Flávio Dino mesmo sem indicar o candidato a vice.
“Falei que não se deve impor, mas o Márcio Honaiser, já lançado pelo partido como companheiro de chapa do Flávio Dino, é um nome de muita importância na sigla, que ajudou a construir o PDT no Maranhão e que tem todas as credenciais e o apoio dos correligionários”, disse Julião.
Com relação ao PDT, Julião ressaltou que é um partido que muito se sacrificou pelo Maranhão, responsável por muitas inovações na administração pública, a partir de Jackson Lago, três vezes prefeito de São Luís.
“Houve muita inovação, através das ações nas áreas de saneamento, agricultura, urbanização, sistema de transporte e outros setores. O PDT nasceu na cidade, mas conhece o campo, a zona rural e deve compor a chapa. O problema é a interpretação que se tentou dar uma frase minha”, assinalou Julião.
O dirigente partidário destacou ainda que a oposição deve marchar unida nessas eleições. “Não podemos perder para nós mesmos. Temos que ser desprovidos de vaidade. A união é necessária”, afirmou Julião.
Sobre Flávo Dino, ele acrescentou que é um político jovem, que se preparou para ser governador do Maranhão. “Adversários tentam criar uma imagem do Flávio prepotente, arrogante e vaidoso. Mas como? Se ele deixou a magistratura. Era juiz federal, primeiro secretário do Conselho Nacional de Justiça. Deixou uma carreira brilhante e segura para ser político. Largou tudo para ser submetido à vontade do povo e mesmo assim ser tachado de arrogante?” indaga Julião.
Para Julião, o momento é de unificação das oposições e jamais de fissuras. Para ele, ninguém deve embarcar em histórias se fundamento. Ele disse que falou num contexto muito diferenciado da conotação que quiseram dar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *