Administradores recebem o candidato Flávio Dino

flavio e administradoresflavio e administradores 2

O Sindicato dos Administradores do Estado do Maranhão – Sinadma, em parceria com o Conselho Regional de Administração, reuniram as demais entidade de classe e estudantis ligadas à profissão de administrador para escutar e levar sugestões ao candidato do PC do B ao Governo do Maranhão, Flávio Dino. O encontro aconteceu na noite da última terça-feira, dia 29 de abril.
O presidente do Sinadma, Piérre Januário, ressaltou que o administrador precisa ter mais oportunidades no mercado. “Precisamos que o poder público disponibilize oportunidades aos profissional de administração, para que o administrador possa ter maior participação no Estado”, ressaltou.
O candidato Flávio Dino ressaltou que, se eleito, sua gestão será baseada em planejamento, enraizando uma nova postura gerencial no Estado. “No plano de governo temos temas como a redução da mortalidade infantil e materna, redução dos crimes violentos, construção de casas, construção de banheiros em residências e o combate ao analfabetismo. Precisamos cuidar do povo para que possamos diminuir a lotação dos Socorrões e dos postos de saúde. Para nos ajudar o administrador terá papel fundamental”, destacou.
O vereador Ricardo Diniz (PHS), convidado a participar da reunião ressaltou que o profissional de educação deve ser valorizado com a abertura de oportunidades, principalmente aos que estão saindo das faculdades, mas que não encontram vaga no mercado de trabalho. Opinião compartilhada com o diretor da UVA, Jaylson Mendonça, deve haver uma aproximação maior entre o poder público e a classe dos administradores.
Concluindo o encontro da noite, o conselheiro do CRA, Samuel Melo, que representou a presidente Isabelle Martins, ressaltou que as entidades de classe ligadas à classe de administradores fará encontros com todos os candidatos ao Governo do Estado e que o objetivo é de melhorar esse relacionamento. “O momento foi de conhecimento do candidato”, ressaltou.
Na pauta apresentada pelos administradores ao candidato Flávio Dino estava:
1. Firmar convenio de parceria entre governo do Estado do Maranhão e Entidades representativas dos Administradores¬- Sindicato dos Administradores do Maranhão e Conselho Regional de Administração do Maranhão, para o fortalecimento da profissão dos Administradores do Estado bem como melhoria de seus processos de gestão e melhor atendimento da comunidade;
2. Construção de uma política de recursos humanos que valorize os profissionais de Administração, que fazem parte do quadro do Governo do Estado;
3. Instituir o piso salarial Estadual para os Administradores Maranhenses, através de discussão com os profissionais e entidades de classe, em todo Estado;
4. Ampliar no âmbito do Programa Maranhão Profissional, os Administradores, á partir de suas entidades representativas, Sindicato dos Administradores, Conselho Regional de Administração e Universidades, cursos de Stricto Sensu, mestrado e doutorado em administração e suas áreas afins;
5. Criar o cargo de Administrador com carreira específica no âmbito do Governo do Estado do Maranhão;
6. Maior participação dos Administradores em cargos estratégicos e de assessoria do Governo do Estado objetivando processos administrativos em consonância com a excelência na gestão pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *