Preso sargento PM lotado na Assembleia que mandou executar colega de farda

Foi preso, nas primeiras horas da manhã de hoje, por policiais da Delegacia de Homicídios, o sargento PM Ubirajara de Jesus Cruz Araújo, conhecido também como Bira, como mandante do assassinato do colega de farda Carlos Magno Souza Pereira, 50 anos e da sua esposa Rosângela Coqueiro Coutinho Pereira, 49 anos. Os dois foram executados enquanto estavam em um bar, localizado no bairro Cruzeiro do Anil, no último dia 22 de dezembro do ano passado.

De acordo com a principal de linha de investigação da polícia, o autor do crime foi identificado como Valdir ou Valdizinho que chegou próximo ao bar acompanhado de outro suspeito identificado como Negão. Em seguida, ele se aproximou do bar e alvejou dois tiros no sargento Carlos Magno- um na garganta e outro nas costas-. A esposa do sargento reconheceu o homem que executou o seu esposo e avançou pra cima dele, mas acabou também sendo executada por Valdir com três tiros- peito, garganta e cabeça-. Em seguida, Valdir fugiu juntamente com o parceiro que estava esperando-o em outro ponto, em uma motocicleta.

De acordo com o Delegado Guilherme Sousa Filho, da Delegacia de Homicídios, o suspeito de ter executado o sargento foi contratado pela irmã do sargento Bira, que é lotado na Assembleia Legislativa. A motivação do crime seria por desavença entre as duas famílias há algum tempo atrás.

De acordo com as investigações, a irmã do sargento, identificada como Maria Lúcia Cruz Araújo, a índia, teria entregado a arma usada no crime para Valdir. A arma pertenceria ao ex-companheiro de índia.

No dia do crime, testemunhas reconheceram Valdir, no momento que ele assassinou a esposa do sargento. A mãe do suspeito de ser o executor, em depoimento a polícia, relatou que o filho estava foragido e que também no passado, teria tido uma desavença com o sargento depois que roubou o celular do filho do casal executado. Nessa época, ele prometeu vingança.

O sargento Bira teve a prisão preventiva decretada e foi preso pouco depois das 6 horas da manhã, na residência dele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *