Gil Cutrim é reeleito presidente da Famem para o biênio 2015/16

Gil, reeleito presidente e Hernando Macedo, eleito vice-presidente

Gil, reeleito presidente e Hernando Macedo, eleito vice-presidente

 

 

Em mais uma eleição de consenso realizada nesta quinta-feira (31), o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, foi reeleito presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2015/2016.

Liderando uma chapa única que reúne prefeitos e prefeitas de várias regiões do Estado e dos mais diversos partidos, Cutrim obteve 101 votos, o que corresponde a mais de 60% do total de filiados aptos a participar do pleito.

“Nossa reeleição mostra que o trabalho está dando certo e que os prefeitos e prefeitas do Maranhão querem que os avanços relacionados ao municipalismo continuem. Iremos arregaçar as mangas e trabalhar muito mais pelos municípios e pelo Maranhão”, afirmou Cutrim, cujo atual mandato (2013/14), para o qual foi eleito também de maneira consensual, encerra-se no dia 31 de dezembro.

A eleição aconteceu durante todo o dia na sede da entidade municipalista, localizada em São Luís. Acompanhado de companheiros de chapa e de vários colegas prefeitos e prefeitas, Gil Cutrim votou no período da manhã e acompanhou, à tarde, a apuração dos votos, que teve início às 17h.

O presidente reeleito destacou os avanços obtidos ao longo destes quase dois anos do seu primeiro mandato e garantiu que para o próximo biênio um dos objetivos será intensificar o trabalho no sentido conseguir, juntamente com as demais entidades municipalistas do Brasil, a tão sonhada readequação do atual pacto federativo injusto imposto pela União aos municípios.

“Neste primeiro mandato conseguimos várias conquistas, como é o caso da determinação da Justiça, motivada por uma ação da Famem, que obriga a União a restituir os municípios das perdas do FPM referentes aos últimos cinco anos. Esta questão ainda tramita na Justiça Federal, mas são grandes e reais as chances de obtermos vitória definitiva nos próximos meses. Também iremos atuar fortemente no sentido viabilizarmos recursos para construir a sede própria da entidade e estabelecermos novos mecanismos permanentes de diálogos com os Governos Federal e do Estado, por exemplo”, relatou.

Eleito 1º vice-presidente, o prefeito Hernando Macedo (Dom Pedro) avaliou que a recondução de Cutrim à presidência da entidade mostra o desejo dos prefeitos e prefeitas de permanecerem unidos em favor dos municípios e do Maranhão, independentemente de colorações partidárias. “A exemplo do presidente Gil, sou um gestor jovem e sei que muito posso contribuir com o municipalismo no Estado. É com este pensamento e desejo que, juntos, iremos trabalhar”.

Avaliação semelhante fez a prefeita Karla Batista Kabral (Vila Nova do Martírios), eleita 2ª tesoureira. De acordo com ela, é necessário que os gestores municipais continuem unidos. “O presidente Gil foi reeleito para continuar comandando este processo de fortalecimento dos municípios junto aos Governos e a classe política. Se as cidades estiverem mais fortes social e economicamente, nosso Estado também estará”.

 

CHAPA FAMEM BIÊNIO 2015/16

 

CARGO PREFEITO MUNICÍPIO
Presidente GILLIANO FRED NASCIMENTO
CUTRIM
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR
1° Vice-Presidente HERNANDO DIAS DE MACEDO DOM PEDRO
2° Vice- Presidente FILADELFO MENDES NETO PINHEIRO
Secretário Geral SERGIO RICARDO DE
ALBUQUERQUE BOGEA
PRIMEIRA CRUZ
1° Secretário AUGUSTO INACIO PINHEIRO
JUNIOR
POÇÃO DE PEDRAS
2° Secretário JOSÉ ANTONIO GORDINHO
RODRIGUES DA SILVA
PASSAGEM FRANCA
Tesoureiro Geral DJALMA DE MELO MACHADO ARARÍ
1ª Tesoureira MARIA DUCILENE PONTES
CORDEIRO
CHAPADINHA
2ª Tesoureira KARLA BATISTA CABRAL VILA NOVA DOS MARTÍRIOS
Diretor de Educação LUIZ ROCHA FILHO BALSAS
Diretor de Saúde OMAR DE CALDAS FURTADO
FILHO
BREJO
Diretor de Assistência
Social
JOSÉ LEANDRO MACIEL VITORINO FREIRE
Diretor de Meio Ambiente JOSÉ DE RIBAMAR COSTA ALVES SANTA INÊS
Diretor de Cultura LUCIANO FERREIRA DE SOUSA TIMON
Diretor de Orçamento e
Finanças
JOEL DOURADO FRANCO CAJARÍ
Diretor de Segurança JUNIOR DE SOUSA OTSUKA GRAJAÚ
Diretor Jurídico CRISOGONO RODRIGUES VIEIRA RIACHÃO
Diretor de Infraestrutura e
Urbanismo
CHARLES FREDERICK MAIA
FERNANDES
TRIZIDELA DO VALE
Diretor de Representação em
Brasília-DF
SEBASTIÃO TORRES MADEIRA IMPERATRIZ
 

Membros Efetivos do
Conselho Fiscal

RAFAEL MESQUITA BRASIL BURITI
CRISTIANE CAMPOS DAMIÃO
DAHER
BOM JESUS DAS SELVAS
LEONARDO BARROSO COUTINHO CAXIAS
Suplentes do Conselho
Fiscal

Suplentes do Conselho
Fiscal

 

CICERO NECO MORAIS ESTREITO
OSMAR FONSECA DOS SANTOS LAGO DO JUNCO
DULCE MACIEL PINTO DA CUNHA SATUBINHA

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *