Municípios do Oeste Maranhense fazem carreata em apoio aos candidatos da mudança

ROCHA
Os candidatos da coligação “Todos pelo Maranhão”, liderados pelos candidatos ao governo do estado, Flávio Dino, e a senador, Roberto Rocha, percorreram, nesta quarta-feira (18), vários municípios do oeste maranhense, e foram recebidos com grandes manifestações populares de apoio.
O primeiro município visitado foi Carutapera, a 570 km de São Luís, cuja economia é movida, entre outras coisas, pela pesca. O anseio de mudança da população é notório, como mostra o depoimento do pescador,Arleildo de Souza, que cria seus filhos com o que traz do rio Gurupi. “Aqui nós não temos incentivo para exercer o nosso ofício. Já pensei em sair daqui para tentar melhorar de vida. Mas tenho fé que a situação vai mudar com Flávio Dino e Roberto Rocha. E eu não vou precisar largar minha terra”, disse.
Em Luis Domingues a recepção também foi calorosa.Em discurso à população o candidato ao Senado, Roberto Rocha, alertou sobre escolhas. “Nessa eleição só tem dois lados: um é o que está aí com escândalos de desvio de dinheiro, com promessas que nunca são cumpridas, com hospitais que não funcionam. O outro é o que propõe uma mudança, um governo mais justo, um governo para os maranhenses. Eu serei, no Senado, o apoio para essa mudança, na busca de recursos para o Maranhão, para que Flávio Dino traga mais oportunidades para o nosso povo”, disse Roberto.
O discurso de Roberto empolgou a comunidade que admitiu que as esperanças de uma melhor qualidade de vida foram renovadas com as palavras do candidato ao Senado. “Chega um tempo em que a gente deixa de acreditar. Mas agora estou com esperança de novo”, disse a comerciante Sara Galdino Reis.
Durante a programação, Flávio Dino conclamou a população da região para votar com confiança de que o Maranhão pode ser melhor. “O Maranhão está há 50 anos sofrendo por essa política de domínio. Nós vamos mostrar ao Brasil que o Maranhão pode ser destaque sem estar nas páginas policiais”, declarou.
As atividades foram acompanhadas pelos candidatos a deputado federal Weverton Rocha, Waldir Maranhão, Penaldon Jorge, Luana Alves e Márcio Jardim, e a estadual Bira do Pindaré, Hélio Soares, Raimundo Cutrim, Júlio Guterres e Professor Haroldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *