Exata aponta Flávio Dino com 60% contra 24% de Lobão Filho

flávio dinolobão filho

Faltam apenas nove dias para o primeiro turno das Eleições 2014. Em continuidade ao monitoramento semanal do eleitorado maranhense, a TV Guará, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA, divulga nova pesquisa de intenção de voto.Realizada pelo Instituto Exata, a sondagem ouviu 1.400 pessoas entre os dias 22 e 25 de setembro nas seis regiões do estado, inclusive a Ilha de São Luís. A margem de erro das sondagens é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que de 100 levantamentos com a mesma metodologia, em apenas cinco deles os resultados ficariam fora da margem de erro. A pesquisa consultou o eleitorado maranhense sobre a escolha de presidente da República, governador do Estado e senadores. A consulta sobre presidente está registrada com o protocolo BR-00791/2014 no Tribunal Superior Eleitoral; e a consulta para governador, com o protocolo MA-00054/2014,no Tribunal Regional Eleitoral. A Pesquisa Exata/TV Guará – Fiema traz consultas distintas para governador do Estado: pesquisa estimulada, espontânea,um cenário de segundo turno e rejeição.

GOVERNADOR

A vantagem de Flávio Dino (PCdoB)sobre o segundo colocado Lobão Filho (PMDB) aumentou em todas as sondagens.

Na pesquisa estimulada, o Instituto Exata agora aponta vitória do candidato do PCdoB logo no primeiro turno. Flávio Dino tinha 56% no dia 6 de setembro; manteve os 56% no dia 14; depois cresceu para 58% no dia 20. Agora tem 60%.Lobão Filho tinha 27% no dia 6, subiu para 28% no dia 14;depois para 29%, no dia 20; e agora caiu para 24%. Do início de setembro para cá, a distância entre os dois candidatos cresceu de 29 pontos percentuais para 36.

Se levarmos em consideração a margem de erro da pesquisa, Flávio Dino tem no máximo 63,2%; e no mínimo,56,8%. Lobão Filho teria no máximo 27,2%; e no mínimo, 20,8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *