Humberto Coutinho amplia base de apoio para presidir a Assembleia

humberto coutinho

As manifestações de apoio à candidatura de Humberto Coutinho à presidência da Assembleia parece ter alcançado mais de 30 deputados. Ao invés de jactar-se com esta adesão quase consensual o médico Humberto Coutinho diz que carregará uma enorme responsabilidade, pois este consenso progressivo vem da certeza que isto se deve à sua fama de conciliador e cumpridor de palavras e acordos.

Coutinho está ciente de sua responsabilidade e tem se comprometido com os deputados que será uma ponte efetiva junto ao governador e em conjunto com o Secretário de Articulação Política de Flávio Dino farão pelos deputados o que ninguém jamais fez.

Dr. Humberto, como gosta de salientar, vai gastar muita saliva para esclarecer o que pretende fazer à frente do poder legislativo maranhense. Mais uma coisa ele deixa claro: não será um presidente com poderes imperiais e distantes do cotidiano dos parlamentares maranhenses. Pelo contrário ele será mais um e junto com os demais 41 parlamentares dividirão tudo que estiver ao seu alcance, seja os direitos que cada um tem e as possibilidades que o poder lhes dá.

Caso receba a confiança dos seus pares, Dr. Humberto deseja implementar na presidência da Assembleia o modelo que estabeleceu em Caxias, de parceria produtiva com os vereadores e lideranças políticas intermediarias, negociando, conversando, cedendo e incorporando propostas. Ele deseja também advogar os pleitos legítimos dos deputados junto ao governador, mesmo aqueles que hoje somam com o atual governo e, claro, têm necessidade de preservar seus interesses.

Dr Humberto entende que o presidente representa o poder legislativo, por isto informa que jamais será dono deste, mas apenas seu representante em delegação dada por seus iguais. Não combina com seu perfil de conciliador e parceiro dos iguais qualquer postura imperial. Seu perfil será de líder de um poder que representa mais diretamente os interesses do povo maranhense.

Nesta linha de conduta serena, equilibrada e agregadora Humberto Coutinho vai pavimentando sua estrada rumo a principal cadeira do palácio Bequimão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *