E-mail pra dona Bibi

Olá, minha fofa, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz por aí. Por aqui, morena, a onda são os debates entre a presidente Dilma e seu oponente o senador tucano Aécio Neves. Só pancadaria verbal. Um descobrindo erros do outro. Coisas do arco da velha.

No final do debate da última quinta-feira, no SBT, a presidente Dilma deu um piripaque e teve de ser atendida. Falhou muito a candidata à reeleição, principalmente quando tentou constranger o Aécio, lembrando- sobre um problema que ele enfrentou com a polícia, ao ser parado numa blitz, no Rio de Janeiro e se negou a fazer o teste do bafômetro.

Na réplica, Dilma disse que não costuma dirigir sob efeito de álcool ou de drogas. Ué! Então ela usa drogas quando não está dirigindo?

Olha fofa, teus pirralhos estão todos bens por aqui.  Tua neta, a Lívia, teu bisneto Filipe e os que são considerados da família, como a Laura da Rafaela e o Miguel da Elisene. Este último só falta é tocar fogo na casa dos avós. Está aguardando um irmãozinho para breve.

Vamos agora às mais importantes da semana.

*

O deputado federal eleito Aluísio Mendes (PSDC), está numa sinuca de bico. Foi o candidato queridinho da governadora Roseana Sarney e agora pode ficar de lado oposto a ela, com relação ao apoio para presidente, no segundo turno.

*

Enquanto a governadora aposta todas as fichas na vitória da presidente  Dilma, o Aluísio vai ser puxado pelo beiço para apoiar o Aécio Neves.

*

O caso é o seguinte: O presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael, que  concorreu a presidente da República, já determinou ao PSDC local, apoio ao tucano.

*

Pra completar, o PSDC se notabiliza pela questão da fidelidade de seus membros. Exige que eles devem acatar o que for decidido  pela Executiva Nacional.

*

Aí é que vem o dilema do ex-secretário de Segurança, em seguir linha oposta ao da ex-patroa, que tudo fez para vê-lo como integrante do Congresso Nacional.

*

Tô observando por aqui, minha fofa, um fato curioso. Muitos veículos cujos proprietários estavam apoiando Lobão Filho para governador, agora ostentando adesivo de Flávio Dino.

*

Falando em Flávio Dino, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior está preocupado com mais desfalques em sua equipe, para composição do secretariado do governador eleito.

*

Falando em política, quem deu um tiro no pé e de bala dundum, foi o presidente da Assembleia Legislativa, o Arnaldo Melo, ao deixar de concorrer à reeleição e apoiar a filha, a deputada eleita Nina Melo.

*

O problema é que todos os especialistas em direito eleitoral consultados afirmam que ela perderá o mandato, já que se filiou no PMDB fora do prazo estabelecido em lei.

*

Nesse caso, nem mel e nem cumbuca pro Arnaldo, que concorreu como vice na chapa do Lobão Filho e agora pode ficar sem eira e nem beira.

*

Na realidade, Bibi de Deus, só quem se deu bem, do lado do grupo Sarney,  foi o ex-vice governador, Washington Oliveira, que flana confortavelmente no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

*

Soube duma boa dele, na café da manhã com a cúpula do PSDC. Antes de deixar a Vice-governadoria para se instalar no TCE, o Washington foi a Brasília, falar com o Eymael, para ficar no controle do PSDC no Maranhão.

*

O Eymael mandou que ele falasse com o presidente do braço maranhense dopartido, o Antonio Aragão. O atual conselheiro perdeu o rebolado e entendeu o recado.

*

Os Sarney foram derrotados nas urnas e provocaram demissão em massa no Sistema Mirante. De gente conhecida, mandaram pra casa o Ribamar Correa, o Daniel Matos, o André Martins e o Mário Carvalho.

*

Pelo que me contaram, serão 120 os demitidos, entre jornalistas, radialistas, técnicos e administrativos. Uma pena, Bibi, que isso venha acontecer exatamente quando o Brasil começa a enfrentar uma crise econômica.

*

 

Como só após a derrota o grupo Sarney decidiu “enxugar” a máquina de comunicação da família, isso me faz lembrar o que o ex-deputado estadual Aderson Lago sempre dizia da tribuna da AL, sobre como a governadora Roseana conseguia ficar dos dois lados do balcão.

*

“Ela paga de um lado e recebe do outro”! Bradava o Aderson, em referência   à dinheirama que era drenada dos cofres estaduais para o Sistema Mirante.

*

Como a maré vai está seca a partir do advento do governo de Flávio Dino, em 2015,  a família ta fazendo as contas e deixando centenas de pessoas na rua da amargura.

*

Na AL, dona Dulce Marieta Brito vai ter de explicar porque o Sistema da Mirante, onde ela é vinculada, também recebia a parte do leão, em detrimento dos pequenos veículos que ficaram a pão e água durante os seus quatro anos de reinado na Comunicação do órgão.

*

O ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, foi péssimo nas eleições. Levou o Zé Reinaldo para ser votado no município. O ex-governador  não chegou a mil votos.

*

Quem também se deu mal nas urnas foi o ex-deputado Alberto Franco, pessimamente votado em sua terra natal, Cururupu, cujo prefeito é o irmão dele, o Júnior Franco.

*

Interessante, mamma mia, que nenhum dos dois candidatos a presidente da República adotaram em seus respectivos programas de governo, qualquer benefício aos aposentados.

*

Interessante que quando o FHC, lá atrás criou o Fator Previdenciário, prejudicando os aposentados, o PT só faltou recorrer ao Vaticano.

*

Depois, assumiu o poder e passados 12 anos, jamais se lembrou do que chamava de “maldade” do então presidente tucano. A mesma coisa aconteceu com as privatizações.

*

Olha, cidadã, por hoje, vou ficando por aqui, esperando poder retornar no próximo domingo, se Deus quiser. E ele quer, porque ele sempre foi legal com teu pretinho aqui.

Lembrando também, fofa que no próximo domingo, os brasileiros estarão escolhendo, entre Aécio Neves e Dilma Roussef, quem será o futuro presidente da República. Dilma tenta a reeleição.

*

Beijão do teu filhote amado

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *