E-mail pra dona Bibi

Ei, gatinha, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do nosso Senhor aí em cima. Por aqui, morena, tudo dantes como no quartel de Abrantes. O governador Flávio Dino já montou que praticamente toda a sua equipe, anunciando nome por nome pelas redes sociais e, agora, a expectativa é quanto aos segundo e terceiro escalões.

A torcida também é quanto ao sucesso do novo governo. Neguinho por aqui ainda está apreensivo pelos constantes banhos de sangue ocorridos no complexo penitenciário de Pedrinhas e pelo elevado índice de violência na capital.

O governador eleito tem dito que vai cumprir todas as promessas de campanha. Se isso realmente acontecer e é o que a gente espera, o Maranhão vai mudar o padrão de vida de seus habitantes.

Tua neta, a Lívia, está com um pé e noutro. Já aprovada por antecipação, espera sua recompensa com uma viagem durante as férias. Já teu bisneto, Filipe continua fazendo a gente caducar. Uma graça, principalmente agora que começa a andar.

Já Dom Miguel, filho da Elisene, só falta tocar fogo na casa dos avós, enquanto Laura, da Rafaela está cada vez mais peraltinha. Agora, depois desses teretetês familiares, vamos às mais importantes da semana.

*

O  New Yorque Time noticiou, em letras garrafais, que o escândalo da Petrobrás é o maior de todos os tempos em todos os países em tempo de democracia.

*

Pesado, né não, Bibi? Já o Lula, que sempre diz “nunca dantes na história desse país”, para se vangloriar dos benefícios da era do PT no governo, ficou calado.

*

Essa é, sem dúvida, a maior roubalheira governista da história da Humanidade, só que, até agora, só foram presos os empreiteiros, os políticos deverão vir numa segunda etapa.

*

São mais de R$ 10 bilhões em desvios e o Maranhão não está fora do jogo, porque foi em São Luis que aconteceu a prisão do doleiro Alberto Youssef, figura central da história.

*

Quando foi preso na capital maranhense, em março deste ano, estava negociando com o ex-chefe da Casa Civil do governo Roseana, João Abreu, a liberação de R$ 120 milhões de precatórios para a construtora Constran.

*

O jogo é pesado e no final deverá revelar muitas faces ocultas. Quem for podre que se quebre. Muitos poderão morrer “eletrocutados” nessa história toda.

*

O Rodrigo Marques não é mais o secretário de Governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A nota divulgada dá conta de que ele saiu para cuidar da escolar particular da família.

*

Nada a ver o cós com as calças. Quando ele assumiu a família já tinha a escola. Segredaram pro teu pretinho aqui que ele caiu em meio a alguns deslizes administrativos.

*

E o nosso Márcio Jardim teve seu esforço de campanha recompensado. Candidato a deputado federal pelo PT, fez questão de colocar os algarismo 65 no final do número da candidatura, numa clara referência ao número do governador eleito, Flávio Dino.

*

Jardim foi aquinhoado com a Secretaria de Esportes. Com isso, terá de deixar a secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de São Luis, que o colocava para trabalhar em Brasília.

*

O futuro governo terá que priorizar mesmo o setor de segurança. Na sexta-feira, cidadã, taxistas piratas pintaram, bordaram e incendiaram em São Luís.

*

Tocaram fogo em pneus, obstruindo parte do centro da cidade, em represália à apreensão de alguns desses veículos, feitas pela SMTT, dois dias antes.

*

Os piratas estão causando muitos problemas na cidade e acabam entrando em rota de colisão com os verdadeiros taxistas, que pagam taxas e mais taxas. É uma concorrência extremamente desleal.

*

O problema, minha gata, é que o poder público abriu a guarda, deixou que agissem e os piratas foram ganhando corpo e espaço e agora se acham no direito de protestar.

*

Falando em protesto, funcionários do Tribunal de Justiça voltaram a cruzar os braços, reivindicando direito garantido pela própria Justiça. Um verdadeiro paradoxo.

*

Quem acompanha as sessões na Câmara Municipal de São Luis vem ficando cada vez mais intrigado. É que a vereadora Rose Sales (PC do B), às vezes bate mais forte do que o colega Fábio Câmara (PMDB), na administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

*

O deputado eleito Humberto Coutinho (PDT), vem aumentado o número de adesões à sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa.

*

A preocupação da governadora Roseana Sarney agora é saber como e onde arrumar emprego para o deputado Carlos Filho, ex-genro, mas pai das netas dela.

*

Carlos Filho perdeu o mandato de deputado estadual. Esse foi o primeiro emprego dele, conquistado graças ao empenho da ex-sogra.

*

O prefeito de Raposa, Clodomir Oliveira deverá fazer um curso intensivo de administração pública. Até agora, vem demonstrando não conhecer patavinas do cargo. Tratabalha tutelado.

*

O jornal ATOS E FATOS recebeu moção de aplausos esta semana na Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados na área de comunicação, de autoria do vereador José Joaquim (PSDB).

*

Falando em ATOS E FATOS, seu fundador, o saudoso Udes Cruz, vai virar nome de praça na Cidade Operária.

*

Tem secretário do futuro governo Flávio Dino, com planos político para depois da administração. Inclusive na esfera municipal.

*

Quando janeiro chegar, capim vai crescer na porta da mansão da governadora Roseana Sarney. Na política, fim de mandato é início de ostracismo.

*

Luiz Rocha, ao final do seu governo, dizia, com sarcasmo, que os aliados do poder já nem lhe telefonavam mais e que o garçom do Palácio dos Leões já lhe servia café frio.

*

Conheço ex-dirigentes do Judiciário que atualmente amargam a solidão, sem visitas nem mesmo dos parentes e daqueles que viviam a lhes puxar o saco.

*

Bem, minha gata, com essa, teu pimpolho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com esse teu pimpolhão.

*

Beijão do teu filhote amado

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *