E-mail pra Dona Bibi

Olá, minha fofa, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Nosso Senhor por aí. Poer aqui, minha morena querida tudo do mesmo jeito. A cada dia surgem mais evidências do robusto rombo na Petrobrás, maior escândalo de todos os tempos num país que se diz democrático, segundo a imprensa norte-am ericana e que a presidente Dilma continua tentando defender.
Nesta última coluna do ano, queria apontar algumas coisas intgeressantes ocorridas neste Maranhão de meu Deus. Antes cidadã, vamos analisar aqui o que está sendo previsto pelo famoso pai de santo Robério dee Ogum, em entrevista a Istoé. Veja o que prevê, dentre outras coisas, o vidente:

“Teremos um ano de Justiça e punição”

O médium diz que em 2015 mais escândalos virão à tona e prevê a prisão de um grande número de políticos, gestores e empresários. “Será um ano muito mais da justiça do que da impunidade, a caçada mal começou.”
“Politicamente, 2015 não será um ano bom para o ex-presidente Lula.
Os escândalos vão afetar muitas pessoas do PT,e ele precisa dar atenção à saúde”

Robério diz que gostaria de errar previsões negativas como mortes e acidentes, mas vê um ano com importantes falecimentos: um ou dois ex-presidentes brasileiros, dois ícones do esporte, um grande comunicador e um ídolo do rock mundial.
Em 2015, perderemos muitas pessoas famosas. Vamos perder dois comediantes brilhantes que marcaram a história. Perderemos também um comunicador. No esporte, dois grandes campeões mundiais virão a falecer. Pelé precisa cuidar da saúde e se voltar para o lado espiritual. No mundo, vamos perder um ícone do rock. Será um ano muito ruim para Fidel Castro. A apresentadora americana Oprah Winfrey também passará por dificuldades.
Estão aí algumas das pérolas do Robério de Ogum. Sobre a morte de um ou dois ex-presidentes, é previsão que certamentee deixará de cabeelo em pé, além de Sarney e FHC, ambos com mais de 80 anos, o petista Lula, que já enfrentou problemas com câncer. Collor de Melo talvez não se preocupe muito com isso.
Essa história de morte de famoso comediante, astro do rock e outras estrelas, é clichê de pai de santo de esquina, porque tem muita gente ainda famosa já com a senha da viavem celestial na mão.
Na política, nunca o ambiente é calmo. É uma seara turbulenta por natureza. Quero que alguém me diga qual o presidente da República que administrou sem problemas. Sobre a corrupção, ela já faz parte da cultura política brasileira. Para ser extinta, só com um choque de gestão e de justiça. Mesmo assim é difícil. Basta lembrar que o ministro Ricardo Lewandoski agia, durante o julgamento do mensalão, no STF, como se fosse advogado dos mensaleiros. Agora, temos por lá, o Dias Toffoli. Do mesmo naipe.
Quero te lembrar, Bibi, que quando o juiz Nicolau Lalau, aquele que desviou milhões de reais na construção do Tribunal Federal de São Paulo foi descoberto e fugiu, semanas depois o Robério de Ogum foi para a televisão e disse que o magistrado marginal jamais se entregaria, que preferiria recorrer ao suicídio do que passar pela vergonha de ser preso e exposta a vexame público.
Pois bem, gatinha, a entrevista do Robério foi ao ar às 18 horas. Às 20 horas do mesmo dia, o Nicolau se apresentaria espontaneamente na superinteendência da Polícia Feederal em São Paulo. Bem, agora vamos às mais quentes da semana.
*
Tá um fuzuê danado por aqui, gatinha, a reespeito do suposto desfalque de R$ 200 mil da tesouraria de um certo órgão público por aqui. Se isso for verdade, o pau vai cantar é certo na casa de Noca.
*
O ainda deputado federal Lourival Mendes, que não reenovou o mandato, deverá tentar retornar à Câmara Municipal em 2016, na vaga da filha, a vereadora Luciana Mendes. Lourival desepareceu de cena após a derrota.
*
O desprestígio de Sarney em nível nacional é visível a olho nu, mesmo pelos neófitos em política. Não conseguiu emplacar ninguém em cargos federais. O ministro Lobão, das Minas e Energia, não deverá permanecer no cargo.
*
Já a briga pelos cargos federais no Maranhão, deverá ser entre o governador eleito, Flávio Dino e a turma do PT alinhada ao Lula, que começam a pressionar a presidente Dilma.
*
O preefeito de Santa Helena, Alberto Magno, pode sair derrotado em 2016, por falta de articulação. O ex-prefeito Domingos Curió conseguiu eleger a Mesa Diretora da Câmara Municipal e vai lançar um dos filhos para a prefeitura, já que é ficha suja.
*
Tem alguns auxiliares anunciados pelo goverrnador eleito, Flávio Dino, que já deixam de atender telefone dos amigos e não circulam mais nos mesmos ambientes. É o chamado sapato alto, que costuma derrubar muita gente.
*
Uma magistrada de alto coturno vem tentando, de todas as formas, derrubar os prefeitos de Raposa e de Axixá, onde um familiar tem vínculo eleitoral. A magistrada parece não saber que os tempos mudaram no Maranhão.
*
A referida togada vem anunciando aos quatro cantos, que vai furar a fila presidencial no poder que pertence. Ela deveria assistir ao filme que retrata a vida do militar japonês Hiroo Onoda.
*
Ele foi combatente na Segunda Guerra e passou 28 anos embrenhado na floresta, sem saber que o conflito havia acabado e seu opaís, juntamente a Alemanha e Itália, derrotado.
*
Interessante o governo Roseana/Arnaldo Melo que está saindo. No meio da admin istrações, choveram denúncias contra o secretário Fernando Fialho, da Sedes, no que diz reespeito a fraudes em convênios com entidades comunitárias.
*
O problema é que nada foi apurado. Com a Secretaria de Transparfência, que passará a atguar no governo de Flávio Dinio, talveez toda a mnaracutaia venha à tona. Muita bandalheira ocorreu na Sedees.
*
Bem, minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com teu pímpolho.
*
Beijão do filhote amado
Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *