Tema concede reajuste de 18,1% para professores de Tuntum

Tema e o secretário de Educação

Tema e o secretário de Educação

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), concedeu 18,1% de reajuste para os professores daquela cidade. Isso significa 5% de ganho real, já que ele já vinha beneficiando os educadores com 5% e agora aplicou os 13,1% estabelecido pelo Governo Federal.
“Não há como deixar de prestigiar os professores. Essa é uma categoria que merece todo o nosso respeito, toda a nossa consideração, o nosso empenho e o nossa dedicação, porque toda e qualquer carreira vitoriosa e brilhante, tem início nos bancos escolares”, destacou o prefeito.
Segundo Tema, o menor salário pago aos professores em início de carreira e com 20 horas semanais é de R 845,00. O prefeito disse que o magistério sempre foi prestigiado em Tuntum durante todas as suas administrações.
“Sempre defendi um salário diferenciado para os professores, porque eles é que nos preparam para o enfrentamento da vida. Mesmo com esse reajuste, acima do estipulado pelo Governo Federal, considero o salário da categoria muito abaixo do que eles merecem. Infelizmente o prefeito não pode realizar o que pensa, porque a maioria das políticas públicas depende é da União”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *