POLITICANDO


A VOLTA

Depois de quase um ano fora deste espaço, o colunista retorna, principalmente por conta dos apelos de muitos leitores. A linha editorial continuará a mesma, com independência e sem alinhamento e nenhuma corrente política. Vamos então à reestréia.

Eliziane perde cana
de braço com Ester

A deputada Eliziane Gama perdeu a cana de braço com a jornalista Ester Marques, secretária de Cultura, por ela indicada. Eliziane se contrapôs à demissão do adjunto, Glaydson Brito, tentou emplacar o assessor Bruno Mezenga no lugar de Ester e não conseguiu nem uma coisa nem outra. Acabou anunciando o rompimento do PPS com o governo Flávio Dino e segue em passos rápidos para o isolamento.

Parque do Folclore
no meio da crise

Até o parque do Folclore da Vila Palmeira esteve no meio da crise. É que logo no comecinho do governo, Eliziane Gama havia conseguido determinar uma intervenção no Parque. Seu desejo era transformar aquele espaço em local apenas de cultos evangélicos. A classe que toca a cultura no Maranhão reagiu em peso e ela está a ver navios. O Parque é administrado pela Federação do Folclore do Maranhão, que congrega 585 entidades em todo o Estado. Seria um estrago e tanto para o governo Flávio Dino.
Ricardo Diniz anuncia
desligamento do PHS

O vereador Ricardo Diniz está em tratativas para seu desligamento do PHS. Convites para outras siglas é que não estão lhe faltando. PR, PPL, PSD, PTN, PROS, PDT e PC do B querem Diniz em seus quadros.
Por enquanto, ele negocia com o partido para não sofrer denúncia de infidelidade partidária na Justiça Eleitoral.
Julião Amin vai
ficar por aqui

Mesmo depois de conquistar o mandato de deputado federal, com a recontagem dos votos de Deoclides Macedo, Julião Amin (PDT), que antes havia sido empossado como secretário de Trabalho do governo Flávio Dino, vai ficar por aqui mesmo.
Julião acabou destronando Alberto Filho (PMDB), que ficou sem mandato. A decisão de permanecer como secretário, foi confidenciado a este colunista antes da decisão da Justiça Eleitoral.
AO PÉ DO OUVIDO
Os rumores nos corredores da Assembleia Legislativa dão conta de que o ex-deputado Aderson Lago será o diretor geral daquela casa parlamentar, na administração de Humberto Coutinho.
&&&
O ex-deputado Alberto Franco não disputará vaga na Câmara Municipal no próximo ano. Tentará eleger o filho, Rômulo Franco.
&&&
O deputado federal Lourival Mendes, que fica sem mandato a partir de hoje, vai reunir seus assessores para definir seu rumo político.
&&&
O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum, está em estado de graça, por conta do apoio dos grupos da cultura popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *