Importância da Fiema no desenvolvimento do Maranhão é discutido na Câmara de São Luis

gutemberg e fiema

A Câmara Municipal de São Luís realizou, na manhã desta segunda-feira, 30, um painel com o tema “A importância da Fiema no desenvolvimento do Estado do Maranhão”. O autor da proposta, vereador Gutemberg araúj (PSDB) garantiu que para enfrentar os desafios contemporâneos  é necessário a participação do estado.

Na sua abordagem o parlamentar falou sobre a situação geográfica, econômica, história e potencialidades do Maranhão acrescentando ser necessário educação e qualificação, desenvolvimento científico e tecnológico, ampliação da infraestrutura econômica e da logística.

Com a Mesa Diretora composta pelos vereadores Francisco Carvalho (PSL), Pedro Lucas(PTB) e José Joaquim Guimarães (PSDB), tendo como convidados o presidente, vice superintendente e diretor da Fiema; respectivamente, Edilson Baldez, Claúdio Azevedo Albertino Leal Filho e Alexandre Ataíde; secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino Raposo Moreira, representando o prefeito Edivaldo Holanda Junior; diretor do Senai, Marco Moura da Silva, e superintendente do Sesi, Roseli Ramos, o vereador tucano disse acompanhar todas as ações do Sistema Fiema, “cujas ações transitam desde certificação de pessoas profissionais, consultoria empresarial, comércio exterior, educação para a indústria, responsabilidade social, saúde e segurança, tecnologia industrial dentre tantas outras”.

PARTICIPAÇÃO EFETIVA – Ao fazer uso da palavra, diante da Mesa Diretora e dos vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Basileu Barros (PSDC), Nato (PRP), Antonio Isaias Pereirinha (PSL), Marquinhos (PRB), Bárbara Soeiro (PMN), Josué Pinheiro (PSDC), Professor Lisboa (PCdoB), Eidimar Gomes (PSDC), Barbosa Lages (PDT), Marlon Garcia (PTdoB), Honorato Fernandes (PT), Pavão Filho (PDT), Rose Sales (PCdoB) e Fábio Câmara (PMDB) presentes em plenário,  o presidente da Fiema Edilson Baldez afirmou que os empresários têm o compromisso com o Estado me com a sociedade. “Estamos aqui porque fomos chamados, reafirmando nosso compromisso maior com a sociedade para o desenvolvimento do Estado, e nós queremos nos juntar a vocês para participar de maneira efetiva para o desenvolvimento do Maranhão e de São Luís”, disse.

REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO – Aproveitando a oportunidade, Edilson Baldez comunicou aos presentes que naquele mesmo momento estava sendo realizado na Fiema um encontro para tratar sobre a requalificação do Centro Histórico de São Luís. Esta iniciativa, segundo ele, teve origem quando participaram de uma reunião com o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Junior ele próprio e o presidente da Câmara Brasileira da Construção, quando foi tratada da necessidade de participação do empresariado na discussão sobre o centro histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *