Raposa: Embargos de Declaração devem ser julgados dia 22

Thalyta Laci

Thalyta Laci

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão negou nesta quarta-feira, 15 de abril, que Thallyta Medeiros de Oliveira fosse admitida como assistente litisconsorcial no Recurso Eleitoral 697-31/12, conforme voto apresentado pela desembargadora eleitoral Alice Rocha, relatora de Agravo Regimental interposto no processo.

“A agravante alega ter sido admitida no processo apenas como assistente simples, quando deveria ser litisconsorcial. Ocorre que a decisão recorrida atingiu diretamente prefeito e vice de Raposa cassados por este TRE e indiretamente a própria Thallyta, razão pela qual ela deve ser considerada simples e não como deseja com este recurso”, explicou em sua decisão a relatora.

Com a votação dos embargos, o recurso interposto pelo prefeito Clodomir Oliveira será julgado pelo TSE, que decidiu, através de medida liminar, em voto monocrático, a manutenção de Thallyta no cargo. Há desconfiança de que os advogados da prefeita estariam manobrando para retardar a votação dos embargos, o que foi garantido somente após manifestação popular de raposenses na porta do TRE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *