E-mail pra dona Bibi

 

Olá, gata fofa, muito bom dia! Na certeza de que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la  na santa paz do Nosso Senhor por aí, vou logo te avisando que a situação por estas bandas está de mal a pior.

Os governos petistas conseguiram mergulhar o Brasil numa crise política, econômica e social sem precedentes. Já estou até me recusando a assistir os telejornais.

Tudo o que tenho medo vem sendo retratado diariamente pela imprensa. O desemprego, a inflação, a retração nos mais diversos setores da economia e até mesmo o desabastecimento.

Isso, simultâneo às investigações da Lava-Jato, que apontam exponenciais figuras do PT mergulhadas até o pescoço, em mais um capítulo de uma novela sem fim, que é a corrupção desenfreada, a roubalheiras nos cofres públicos.

Até antes de ser preso, o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto era figura respeitada junto aos colegas de bandidagem. Quando foi depor na CPI, na Câmara,

chegou escoltado por  vários deputados petistas. Teve juras de amor.

Agora, após ser engaiolado, foi destituído do cargo, sendo descoberto que a esposa e a cunhada  também eram beneficiadas no esquema de recursos públicos, via empresas de construção civil.

Falar em PT por aqui dá até asco. Mas o ex-presidente Lula, agora transformado no Bota pra Moer dos petistas, está iniciando um périplo pelo Brasil afora, na tentativa de mudar a imagem do partido e da companheirada. É muita cachaça e muita cara de pau.

A Laura ainda está por aqui, com os pais. Tá botando pra quebrar  lá na casa da avó Elineide, juntamente com o primo Miguel. O Lucas ainda está muito verde. Teu Netinho, Filipe, não escapou de uma virose que mandou tua neta Lívia para o hospital. Vais ganhar outro bisneto Bibi, encomendado pelo Segundo. Do resto, em  família, v ai tudo bem, fofinha. Vamos agora às mais importantes da semana.

*

Essa é boa:  O presidente nacional do PT, Rui Falcão, anunciou na sexta-feira, após reunião do diretório nacional da legenda, em São Paulo, que partido não mais receberá doações de empresas privadas.

*

Falcão afirmou que, antes de implementada, a decisão ainda terá de ser referendada pelo 5º Congresso Nacional do PT, entre 11 e 14 de junho, em Salvador.

*

Depois do  caldo derramado, o  PT quer botar ordem na na quadrilha. Interessante é que eles não precisam de apoio de empresas privada, já que o cofre da União está com  a gangue.

*

O secretário  municipal de Obras Públicas, o Antonio Araújo, tem que encontrar uma solução urgente para os problemas de infraestrutura da cidade.

*

Neguinho  sintoniza em qualquer emissora de São Luis e o pau canta na cabeça do secretário. Cobranças sobre buraqueira, falta de asfaltamento e outros problemas.

*

O que pode salvá-lo é o convênio celebrado entre o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, com a liberação de R$ 20 milhões para obras de asfaltamento na cidade.

*

O pau ta cantando na casa de Noca, na realidade, no PDT local. Tudo por conta do cargo de secretário municipal de Desportos e Lazer, que ficou vago com a morte de Jerry Abrantes.

*

Tão me contando que a briga lá nas hostes pedetistas  é de foice no escuro. A batata está nas mãos do deputado federal Weverton Rocha.

*

O deputado federal Cleber Verde (PRB), assumiu o controle da Secretaria de Comunicação Social da Câmara Federal. Está gostando tanto do cargo que já ficou de olho no braço maranhense da Anatel.

*

Pelo jeito, entrou para a geladeira aquele episódio em que uma conhecida jornalista denunciou o atleta sampaíno Edgar, de haver invadido o apartamento dela para agredi-la.

*

O Moto Clube conseguiu um resultado heróico, ao vencer o Boa, em Minas Gerais, no meio da semana, nas penalidades, garantindo classificação para outra fase da Copa do Brasil.

*

Mesmo assim, o rubro-negro da  Fabril está de pires na mão, recorrendo a rifas e outros expedientes para conseguir honrar suas contas.

*

O futebol do Maranhão vive às duras penas, porque o empresariado maranhense vira-lhe as costas, numa ação mesquinha e desinteligente.

*

Para que tenhas uma idéia, morena, a Ótica Diniz investe uma verdadeira fortuna  bancando equipes de até terceira divisão no interior de São Paulo, sem investir um centavo nos times locais.

*

Auxiliares do governador Flávio Dino ainda não conseguiram identificar centenas de sarneisistas de carteirinha, incrustados em cargos de baixo escalão, mas estratégicos.

*

Essa é interessante. Mentes brilhantes querem transformar a área onde  Lula e Roseana Sarney cometeram estelionato eleitoral, anunciando a hipotética refinaria de Bacabeira, em Museu. Museu de quê?

*

Mesmo com o projeto já sepultado, tem deputados por aqui insistindo em visitas ao local.  Ora bolas! Visita requer passagem, hospedagem e diárias, significando mais despesas.

*

A deputada Eliziane Gama, que vem alimentando essa gastança, deveria ser mais prática, tentar uma CPI e ouvir, lá pela Câmara, os responsáveis pelo estelionato. No caso o ex-presidente Lula, a Dilma, a ex-governadora Roseana e o ex-ministros das Minas e Energia, Edison Lobão.

*

O presidente da Petrobrás no período da lambança, o Sérgio Gabrielli, também deveria ser ouvido, caso conseguissem a instalação de uma CPI..

*

Falando em Sérgio Gabrielli, o homem é cidadão de São Luís. Conquistou o título por força de um projeto de decreto  legislativo de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT).

*

O ex-deputado Zé Orlando, aquele que foi acusado do rombo da ordem de R$ 1 milhão, o que extinguiu o Fundo de Pensão Parlamentar da Assembleia Legislativa, é, atualmente, vereador em Araioses.

*

Na surdina, o ex-deputado Alberto Franco  assumiu a Secretaria de Obras do município de São José de Ribamar, a convite do prefeito Gil Cutrim.

*

Alberto Franco, que foi vereador  de São Luis e exerceu dois mandatos de deputado estadual, já  disputou a prefeitura de Ribamar.

*

Bem, minha gata , com essa, teu pretinho vai ficando  por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com esse teu pimpolho.

*

Beijão desse pretinho que jamais de esquecerá

Djalma

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *