E-mail pra Dona Bibi

 

Olá, minha fofa, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal  traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Nosso Senhor por aí.  Furei na semana passada. O problema foi com a Lívia. Crise de sinusite e outros teretetês fizeram com que eu e a Elineusa passássemos o dia com a pirralha no hospital.

Falando em Lívia, tua neta está de parabéns. Fez com que o peito desse teu pretinho ficasse mais inflado do que peito de general em dia de solenidade. Mesmo enfrentando problemas de saúde e tendo de se ausentar vários dias da sala de aula, foi agraciada com um “honra ao mérito”, pelas  boas notas e bom comportamento lá no Dom Bosco. Essa, tenho que bebemorar. Ah, ah, ah, ah, ah…

Bem, Bibi, vamos agora às mais importantes da semana.

*

Viste o cinismo  do Congresso Nacional, no que se relaciona à reforma política?  Foi apenas um truque, com certeza visando desviar a atenção do noticiário sobre o Petrolão, minha gata.

*

Primeiro, mama mia, o povo não participou da reforma. Não houve nenhum tipo de  debate, nada. Estão empurrando essa obra de ficção política goela abaixo da população.

*

Agora, eu te pergunto? Não é o povo que vota? E quais as razões de deixarem a população de fora. Porquê não realizarem um debate com os segmentos sociais a respeito da matéria? Isso porque, Bibi, na minha humilde opinião, como diz o vereador José Joaquim, pode ter havido é um conluio entre governo e Congresso Nacional.

*

Até agora, a única novidade nesse espantalho que se chama reforma foi o fim da reeleição para o Executivo. E olha que o projeto de reforma estava dormitando nas gavetas congressuais há pelo menos duas décadas!

*

Mantiveram o sistema de coligação de cabo a rabo, com votação proporcional, em que  nem sempre  quem tem mais voto vence a eleição. Fica na base do “votou em João mas elegeu foi o José”.

*

Tiraram o financiamento público de campanha e estabeleceram o financiamento privado. As empresas vão continuar ditando as regras com o dinheiro, como já é na atualidade. Vide o  Petrolão.

*

Vai continuar tudo como dantes no quartel de Abrantes. O povo mais uma vez vai ficar e ver navios.  Uma verdadeira esculhambação.

*

Ah, cidadã, lembra do discurso da presidente Dilma em janeiro, quando da sua posse para o segundo mandato? Ela meteu lá uma tal de “ Pátria Educadora”, à guisa de priorizar a educação,

*

O discurso foi bonito, mas a realidade é uma lástima.  É que ela passou a pua em nada mais nada menos do que R$ 9 bilhões e uns quebrados da Educação.

*

Resultado disso é que as universidades federais estão em panderecos, sem poderem pagar fornecedores e atrasando pagamentos de água, luz e outros insumos. A saída foi a greve.

*

Agora, me diz uma coisa, Bibi: Como é que pode, o governo de um partido que empunhou, tempos atrás, a bandeira da moralização, prometendo novos rumos e a modernização e, agora, seus líderes estão  quase todos fichados como ladrões  e o governo mergulhando o País numa crise sem precedentes?

*

Falando em PT, teu pretinho ganhou aquela causa contra a essa gangue. O Emanoel Viana me ligou na sexta-feira dando a boa nova. Ele é o meu advogado. E que advogado?

*

Vou relembrar aqui o que aconteceu: N o período da campanha para presidente, no ano passado, disse lá na Rádio Capital, várias vezes, que o PT havia se transformado numa verdadeira quadrilha de assaltantes  dos cofres públicos e fazia menção ao Mensalão.

*

Os quadrilheiros de segunda categoria, decidiram então mover uma ação contra a Rádio Capital e contra teu neguinho aqui, exigindo R$ 20 mil a título de indenização por danos morais.

*

Na realidade, era a tentativa de mais um assalto ao meu bolso. Os imbecis, não atentaram para o fato de que além de não está mentindo, eu também cobrava ações judiciais  sobre o Mensalão mineiro, envolvendo os tucanos.

*

O PT tentou duas coisas. Tomar dinheiro, que é o forte dele e silenciar uma  voz que não tem medo. O TSE decidiu em nosso favor. Que pena, uma sigla que pautava seus discursos em defesa da democracia, agora querendo sufocar a imprensa.

*

Ainda bem que a população brasileira está dando mostra de que decidiu que esse será o último mandato desse partido que se revelou, no poder, uma autêntica gangue.

*

Falando em quadrilha, o povo está preocupado com a prisão de outro bandido italiano  no Brasil. Teme que ela possa ser defendido pelos companheiros petistas. Veja quem é.

*

 

Pasquale Scotti ,  membro do grupo mafioso Camorra, da Itália é acusado, num dos 26 assassinatos contabilizados pela Interpol,  de mergulhar uma bailarina viva num tanque de massa de concreto e tê-la deixado lá, submersa, até o concreto se compactar, enrijecer, gelar.

*

Pasquale Scotti é apontado ainda como o mafioso que criava os mais cruéis meios de matar quando comandou a Nova Camorra Organizada. Era também o mais procurado em todo o mundo.

*

Foi preso na terça-feira 26 no Recife pela Polícia Federal brasileira. Vivia sob a identidade falsa de Francisco Visconti e se fazia passar havia 29 anos por um empresário pacato e de hábitos simples.

*

No universo do crime era chamado de “Pasqualino, o collier” porque certa vez presenteou com um colar a mulher do chefão da Camorra. A PF chegou a Scotti, que será extraditado, após receber informações das autoridades da Itália.

*

O grande problema, na visão de muitos brasileiros, Bibi, é o governo petista da Dilma Roussef  negar a extradição, concedendo-lhe visto  de permanência no Brasil, como fez com o terrorista também italiano, Cesare Batisti, que hoje curte vida de

nababo no litoral paulista.

*

Bem, minha gata, com essa teu pretinho vai ficando por aqui, na esperança de que não haja contratempos na próxima semana. Se Deus.

*

Beijos e abraços  desse teu pimpolho, que jamais te esquercerá.

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *