Governo recepcionará trabalhadores enganados com falsa promessa de emprego em SP

2_1O Governo do Estado recepcionará na tarde desta quinta-feira (25)

os trabalhadores de São Mateus que foram à Ribeirão Preto com falsa promessa de emprego. Os mais de 80  trabalhadores chegarão por volta das 18h e serão direcionados para Escola Gonçalves Dias, no bairro São José. Na ocasião, representantes do governo irão ouvir os trabalhadores a fim de levantar maiores informações sobre o caso e fazer os encaminhamentos necessários.

As secretarias estaduais dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Segurança Pública (SSP), Desenvolvimento Social (Sedes), Trabalho e Economia Solidária (Setres), a Prefeitura de São Mateus e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio de um trabalho conjunto, discutirão sobre o caso e articularão os serviços necessários a serem oferecidos aos trabalhadores.

Em articulação prévia com membros do Governo, o representante da Setres informou que irá à região com o intuito de montar um cronograma com o município para inclusão desses trabalhadores em cadastros de emprego. Ainda de acordo com a Setres, há uma demanda local para a criação de uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade. Já a Sedes irá verificar com a Assistência Municipal a possibilidade de incluir os trabalhadores nos serviços oferecidos pela assistência social.

Uma equipe da Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular irá ainda dialogar com os trabalhadores a fim de levantar maiores informações sobre o caso e garantir que seus direitos sejam assegurados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *