Depois do PC do B e do PP, Rose Sales se filia hoje no Partido Verde

Rose Sales quer anistia para Cabo Campos e soldado Leite

A vereadora de São Luís, Rose Sales, definiu seu rumo partidário. Hoje pela manhã ela e mais 50 pré-candidatos a vereador da capital irão se filiar ao Partido Verde (PV). Sales deixou o Partido Progressista (PP) após ser expulsa do PCdoB e vinha negociando com a legenda comandada pelo deputado federal Sarney Filho. Para ingressar no partido, Sales teve a garantia de que sua pré-candidatura a Prefeitura de São Luís está mantida.

Desde 2014, um pouco depois da campanha eleitoral para governador, a vereadora de São Luís intensificou as críticas a administração do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT). Sendo membro do PCdoB, principal partido da base de apoio do gestor, Rose Sales acabou sendo chamada para evitar fazer críticas a Prefeitura da capital. Como não aceitou, Sales foi convidada a deixar o partido.

Com a expulsão do PCdoB, a vereadora negociou sua entrada no PP, partido comandado pelo deputado federal Waldir Maranhão. No ato de sua filiação a nova legenda, a vereadora foi anunciada como pré-candidata a Prefeitura de São Luís.

Cerca de 90 dias após sua filiação, Rose Sales foi surpreendida com o presidente do PP conversando com a pré-candidata a prefeita, Eliziane Gama, e garantindo apoio a candidatura dela.

Com isso, a vereadora decidiu deixar o PP e iniciou uma corrida por uma nova legenda. Publicamente, a parlamentar recebeu o convite do PV para ingressar na legenda. No entanto, Sales também negociava sua ida ou para o PEN ou para o PSOL. Até na quarta-feira, a vereadora não confirma se iria ou não para o PV, mas dizia que seu destino seria um partido que respeitasse “seu modo de fazer política”.

A filiação de Sales será hoje às 10h na Assembleia Legislativa. Segundo ela, sua decisão estar de acordo com sua postura política já que assim como ela, o PV defende o meio ambiente, as mulheres e uma administração pública voltada para a população.

Além disso, ainda de acordo com a vereadora, o partido garantiu a manutenção de sua pré-candidatura a Prefeitura de São Luís.

“Estou feliz com a segurança garantida pelo PV de que minha pré-candidatura será mantida”, disse Sales.

Críticas – Sua ida para o PV gerou uma série de críticas de ex-aliados, principalmente do PCdoB, classificando a vereadora de sarneysista. Sobre o assunto, Rose Sales disse não se importar com essas críticas e argumentou que não há o que criticar já que a administração do governador Flávio Dino é variada e “eclética”.

“Não estou preocupada com isso [críticas a sua ida ao PV e a classificação de saneysista] até mesmo porque as composições do governo de Flávio Dino são bem variadas e bastante ecléticas. O que importa é o objetivo que temos que é fazer um projeto de governo que beneficie a população de São Luís. Estou preocupada somente com meu principal partido que é o povo”, disse Sales.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *