Unidade do CBMMA em Estreito firma parceria com o Consórcio CESTE

bombeiros de estreito

 

 

Através do contrato de nº 055/15, o 9° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão firmou parceria com o Consórcio Estreito Energia (CESTE). A solenidade ocorreu na manhã de ontem na sede do CESTE.

Com o convênio, o CESTE doou a unidade do CBMMA uma pick up 4×4 para desempenho das atividades técnicas e de defesa civil, 10 mangueiras de combate a incêndios, 04 (quatro) conjuntos de proteção e combate a incêndios completos, além do conserto de uma viatura do Batalhão.

Em contrapartida, o Corpo de Bombeiros atuará no levantamento das áreas de risco das cidades sob influência da Usina Hidrelétrica de Estreito, assistirá ao Consórcio no que concerne às queimadas frequentes em sua área, inclusive com assessoria quanto ao assunto e realizará treinamentos e simulados para formação e capacitação de sua brigada, com o fim de minimizar danos ambientais e decorrentes de incêndios diversos, além de manter uma linha de relacionamento institucional proveitosa para ambas às partes.

“A celebração de convênios com empresas parceiras do Corpo de Bombeiros é uma forma eficaz de se concretizar os anseios do nosso batalhão e de se fazer cumprir as metas institucionais e governamentais que visam sempre à garantia  da segurança da sociedade, a proteção à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente”, destacou o Comandante do 9° BBM, o Capitão Walter Júnior, que no ato representou o comandante geral – coronel Célio Roberto Pinto de Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *