COFEA investiga conduta de engenheiros maranheses, por venda de ART’s

cofea

Representantes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (COFEA)

Representantes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (COFEA) estão em São Luís para investigar denúncias de irregularidades nas emissões de Art – Anotação de Regularidade Tecnica- concedido sem vistoria, para o funcionamento do Golden Park em São Luís, assinada por oito engenheiros da entidade.

A comissão é composta por dois engenheiros agrônomos e um advogado. Eles permanecem até sexta feira, 27, para ouvir 14 pessoas envolvidas na investigação. A comissão quer saber se houve falha no cumprimento da legislação profissional, e até que ponto, o CREA-MA está envolvido.

A presença dos membros do COFEA em São Luís é resultado de denuncias protocolado por seis engenheiros do próprio Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão – CREA-MA, por suposta emissões de certidões irregulares, feitas na porta da entidade, sem mesmo precisar de averiguação técnica do profissional.

Cleudson Anchieta, presidente do Crea-MA

Cleudson Anchieta, presidente do Crea-MA

O presidente Cleudson Anchieta, disse que tudo não passa de uma manobra contra a atual gestão do Conselho Regional de Engenharia.

A comissão pretende ouvir 14 pessoas envolvidas no processo. O Golden Park foi palco de um acidente com um dos brinquedos, “o polvo”, que arremessou duas pessoas, em que uma das vítimas acabou morrendo.

Após perícias técnicas feitas pelo Icrim – Instituto de Criminalista – ficou constatado que o brinquedo em questão, não obedecia aos requesitos básico de segurança, e por isso, não poderia fazer parte da atração do parque.

Os donos do estabelecimento alegaram que possuíam uma certidão emitida pelo CREA-MA, que atestava que todos os brinquedos estavam sem nenhuma restrição e liberados para funcionamento.

No documento constavam oito assinaturas, inclusive a do atual presidente, Cleudson Anchieta, um dos investigados pelo COFEA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *