Rodoviários ameaçam nova greve em São Luis

ônibus

 

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, mais uma vez, ameaça uma greve no sistema de transporte de São Luís. Depois da ameaça por causa da violência, em seguida um segundo comunicado, esse por conta das condições precárias dos pontos finais das linhas, e agora a possível paralisação é por conta do atraso nos salários.

O presidente do sindicato, Isaías Castelo Branco, informou que foi comunicado, por meio de oficio, enviado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís (SET), informando que as empresas que atuam no transporte público de São Luís só poderão efetuar o pagamento dos trabalhadores, dia 10, ou seja, após o carnaval.

“Já informamos nosso posicionamento ao SET. As empresas não podem causar esse tipo de transtorno aos seus colaboradores. Não vamos mudar nossa postura. Isso é um desrespeito a classe. Os empresários têm sempre essa conduta toda vez que se aproxima a data-base, período que é negociado o reajuste salarial da categoria. Estamos cansados desse tipo de situação. Se o dinheiro não cair na conta dos trabalhadores até essa sexta-feira (5), toda a categoria irá cruzar os braços, durante o período carnavalesco, isso significa que não haverá ônibus circulando em São Luís”, asseverou Isaias.

Segundo Castelo Branco, a Secretaria municipal de Trânsito e Transportes está ciente dessa situação e, segundo o líder sindical, cabe ao órgão tomar as devidas providências, como forma de evitar o transtorno para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *