Roseana Sarney recebe em São Paulo alta após cirurgia

roseana_sarney

 

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, de 62 anos, recebeu alta na manhã desta sexta-feira (26) após ficar dias internada no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, por causa de uma tumoração nos seios da face.

Ela havia sido internada desde o dia 18 e no dia seguinte foi submetida a uma cirurgia para retirada de um nódulo. O procedimento para a retirada de todo o conteúdo que havia infectado o lado esquerdo do rosto, que durou pouco mais de 2h, foi classificado como bem sucedida. Durante o procedimento, ela esteve acompanhada do irmão Sarney Filho, deputado federal pelo Partido Verde (PV).

“Quero agradecer a todos os maranhenses que rezaram e torceram pela minha recuperação. Recebi centenas de mensagens de carinho. A todos, minha gratidão. Tenho certeza de que o pensamento de cada um me ajudou durante todos esses dias. Saio fortalecida, com mais Fé em Deus e, graças a Ele, com a certeza de que sou novamente uma vitoriosa”, agradeceu ao sair do hospital.

A descoberta do nódulo aconteceu dias antes, ainda no mês de janeiro deste ano, quando a ex-governadora foi fazer exames de rotina. Desde a operação, as equipes médicas monitoraram diariamente os resultados de exames e as condições de recuperação da paciente. Roseana continuará sendo acompanhada pela equipe do Infectologista, Dr. Davi Uip.

No total, Roseana já se submeteu a 23 cirurgias, envolvendo procedimentos no pulmão, mama, intestino, ovário, útero e passado por “clipagem” (fechamento) de um aneurisma cerebral.

A ex-governadora não passava por um procedimento cirúrgico desde em fevereiro de 2011, quando teve sangramento retal e precisou de assistência médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *