E-mail pra Dona Bibi

email-para-dona-bibi

 

Olá, minha gata, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Nosso Senhor por aí. Por aqui, mama mia, estamos em tempo de espera. A espera do despejo temporário da presidente Dilma do Palácio do Planalto, que deve acontecer em meados deste mês. Há previsão de que hoje, a “petelhada”, juntamente com os chamados movimentos sociais, formados por entidades que vivem a mamar nas tetas do governo, vá para as ruas, bradar contra o impeachment da presidente Dilma Roussef, tachando a ação do Congresso de golpe.

Falando nisso, pegou mal para os senadores do PT, que levaram o octagenário Adolfo Pérez Esquivel,argentino que foi prêmio Nobel da Paz em 1980 para o plenário do Senado e lá o orientaram  criticar o tal “golpe”. Primeiro que os petistas desrespeitaram a própria Casa, ao concederem direito de discurso a uma pessoa que não tem o mandato para tal, sem a anuência das lideranças. Desrespeitaram o Regimento do Senado.

Na realidade, o PT jamais respeitou alguma coisa. Tanto  é prova, que estão sendo apeados do poder, tanto pelas pedaladas fiscais, como pela maior roubalheira perpetrada num governo democrático em todos os tempos, como assinalou o insuspeito Times.

Conhece o Joelmi Beting, Bibi, aquele comentarista econômico da televisão? O homem parece ter poderes mediúnicos. Tempos atrás, vaticinou que o governo do PT, iria começar com presos políticos e terminaria com políticos presos. Isso foi no ano de 2005. Basteu na moleira.

E Brasília está mesmo um furdunço. Em meio a toda essa confusão do impeachment, com o desespero petista fazendo com que eles cometam todo tipo de asneira, surge a esposa do ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, a ex-Miss Bumbum, Milena Santos, aprontando como se estivesse nos tempos de solteira.

Primeiro ela postou fotos em que aparece de seios à mostra, enrolada numa faixa com as cores do Brasil, na frente do Planalto, além de outras imagens apimentadas. Foi de lascar  essa história, principalmente após ela posar para fotos sensuais no gabinete e com o próprio ministro. Coisas do PT, morena.

Vamos agora às mais interessantes da semana.

*

Puxei hoje pela memória, minha santa, para relembrar um episódio ocorrido na Assembleia Legislativa, quando funcionava ainda na Rua do Egito e painel eletrônico  para conferir votações ainda coisa fora de pauta.

*

Francisco Morais, o Chicó, meu amigo, assessorava o deputado Alberico Filho e ficava  na parte de trás do plenário, todo entertelado sempre com paletós bem alinhados.

*

Num final de tarde, durante uma  polêmica votação (não lembro o assunto), quando o presidente anunciou o tradicional “deputados que concordam permaneçam sentados”,  Chicó se levantou. O gesto foi considerado voto contra, pela desatenta Mesa.

*

Foi aí que o saudoso ex-deputado Mauro Bezerra, em tom de ironia, levantou e disse não saber como o Chicó tinha sido eleito deputado estadual. O  embaraço foi resolvido e o caso entrou para o anedotário da Assembléia Legislativa do Maranhão.

*

Quem se deu mal na história da admissibilidade do impeachment da presidente Dilma foi o deputado Waldir Maranhão, primeiro vice-presidente da Câmara Federal. Seu partido, o PP, orientou voto a favor do impedimento e ele votou contra.

*

Perdeu, de imediato, o comando do PP no Maranhão. Buscou reparo na Justiça, onde sofreu nova derrota. Agora, o atual presidente da sigla no Estado, André Fufuca, está caçando os aliados de Waldir Maranhão, como se caçam coelhos na mata. O prejuízo político é enorme.

*

Num futuro governo Temer, quem também deverá enfrentar problemas é o deputado Pedro Fernandes (PTB). Seu partido ficou contra Dilma e ele a favor.

*

No finalzinho da festa, o primo dele, Gerard Fernandes, assumiu o comando do Dnit no Maranhão, cargo que já exerceu por muitos anos, mas deve ser defenestrado caso o vice Michel Temer realmente assuma o governo.

*

Já o deputado  Hildo Rocha, perdeu a indicação da TV Brasil no Estado, mas deve reavê-la após a posse  de Temer. Quem estava à frente da emissora era o ex-prefeito de Nina Rodrigues, Jones Braga.

*

Em conversa com alguns prefeitos que estiveram em Brasília durante a semana, soube que o clima entre Dilma e seus aliados é realmente o de despedida. Alguns ministros e seus auxiliares já estão é limpando as gavetas.

*

Também corre nos bastidores do Congresso Nacional, a informação de que a ex-governadora Roseana Sarney deverá assumir um poderoso ministério, que  pode ser o de Cidades ou de Infraestrutura. Como o ex-senador José Sarney sempre acende uma vela para Alá e outra para Lúcifer, não se pode descartar a informação.

*

Paraibano de nascimento, o delegado Almir Macedo vai receber título de São Luis na Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Edmilson Jansen, estrela solitária do PTC no Legislativo de São Luis.

*

O secretário de Educação do município, Moacir Feitosa, vem enfrentando  dificuldades para colocar as coisas no eixo naquela pasta. Encontrou um clima de terra arrasada, em todos os setores. Num futuro bem próximo, as coisas podem se complicar para o antecessor.

*

O presidente da Câmara Municipal de São Luis, Astro de Ogum, é considerado pelo Sindicato dos Radialistas, como patrono da entidade, segundo seu dirigente, José Santos.

*

Motivo: Apoio à categoria, principalmente o arrendamento do horário para transmissão ao vivo das sessões, na Rádio Difusora AM, o que abriu mercado de trabalho para radialistas e técnicos, num período em que as emissoras estão é demitindo.

*

Deverá faltar espaço no Castelão para a partida entre Sampaio Correa e Vasco da Gama, no próximo dia 14, pela Copa do Brasil. Em São Luís, a maioria dos torcedores do Sampaio também torce pelo Vasco.

*

O cinegrafista e produtor Cinaldo Oliveira, da Secom do Estado, se recupera muito bem da cirurgia a que foi submetido no Hospital Guarás. Seu conhecido  bom humor está em alta.

*

Bem, minha fofa, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno para a próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com o teu rebento.

*

Beijão desse filhote que jamais te esquecerá

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *