Casal Camarão se destaca em palestras da Abramet realizadas em Salvador

Phil Camarão em sua palestra

Phil Camarão em sua palestra

Os casal de médicos Phil e Rita Camarão se destacou em palestras proferidas no último dia 20, por ocasião da Jornada Baiana de Medicina do Tráfego, que foi realizada em Salvador. Os dois são especialistas em Medicina do Tráfego e  Phil Camarão  é o presidente regional da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), órgão que realizou o evento. Phil, é também, membro titular da Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente do Contran/Denatran, enquanto Rita Camarão  é suplente.

Em sua palestra,  denominada “Reflexões  sobre   a exigência do exame toxicológico”  para quem vai se habilitar  a condutor nas carteiras C, D e E”, ele destacou  que o exame aos aspirantes a motoristas profissionais não é a solução adequada.

Conforme Camarão, o correto é a realização do exame durante a realização das blitzen  realizadas pela Polícia Rodoviária Federal, em comum acordo  com os organismos que tratam da fiscalização do trânsito  nas duas outras  esferas ( estadual e municipal).

Rita Camarão

Rita Camarão

Phil C amarão enfatizou ainda que  a obrigatoriedade do exame antes do cidadão conseguir a carteira, só faz é onerar o  bolso do futuro motorista profissional. Já a esposa dele, Rita Camarão, também abordou este e outros tema durante a palestra dela.

O exame toxicológico para a habilitação é um assunto bastante polêmico. Foi determinado pelo Denatran  (Departamento Nacional de Trânsito), mas diversos Detrans, recorreram à Justiça e conseguiram derrubá-lo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *