Arraial “Pertinho de Você” recebe nesta sexta – feira (24) a visita do Governador Flávio Dino e comitiva

flavio e astro

 

Hoje no sincretismo religioso rendemos homenagens ao Glorioso São João, que junto com Santo Antônio(13), São Pedro(29) e São Marçal(30), completa o quarteto reverenciado durante a temporada junina na capital maranhense.

Há duas décadas, também nesta data, em todos os arraias idealizados e organizados pelo presidente do Legislativo Municipal – vereador Astro de Ogum – acontece o tradicional cortejo de brincadeiras ao glorioso  São João.

Logo após a tradicional missa em homenagem ao Santo, mais de 60 grupos folclóricos, de diversos segmentos, estarão se apresentando no arraial “Pertinho de Você”, ao lado da Batuque, no bairro da Cohama.

Atendendo convite do deputado federal Weverton Rocha(PDT), parceiro do presidente neste evento, o governador Flávio Dino(PCdoB) e comitiva serão recepcionados por volta das 20:00hs, ode ficarão até às 22:00hs, haja vista que de acordo com informações, o governador também estará visitando os arraias organizados pelo Governo do Estado, como Ipem e Vila Palmeira, bem como a Praça Maria Aragão, da Prefeitura de São Luís.

“Foi com muita satisfação que recebi a informação do deputado Weverton Rocha da vinda do governador Flávio Dino ao nosso arraial, ainda mais  hoje, dia em que rendemos homenagens a São João, santo que tenho muita devoção”, enfatizou o vereador Astro de Ogum.

Quem foi São João

São João Batista nasceu milagrosamente em Aim Karim, cidade de Israel que fica a 6 quilômetros do centro de Jerusalém. Seu pai era um sacerdote do templo de Jerusalém chamado Zacarias. Sua mãe foi Santa Isabel, que era prima de Maria Mãe de Jesus. São João Batista foi consagrado a Deus desde o ventre materno.

Em sua missão de adulto, ele pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. João batizava o povo. Daí o nome João Batista, ou seja, João, aquele que batiza.

São João Batista é muito importante no Novo Testamento, pois ele foi o precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o Messias traria para todos. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do Salvador. Ele é também o último dos profetas. Depois dele, não houve mais nenhum profeta em Israel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *