PT deixa Ediv aldo Jr. E já faz aceno para Wellington do Curso

Monteiro, dirigente do PT

Monteiro, dirigente do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu retirar temporariamente o apoio a candidatura a reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). O motivo é a indefinição da legenda do prefeito em relação a indicação do vice na chapa majoritária, que vem sendo disputada também pelo PSB.

Segundo o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, a vaga de vice pertencia inicialmente ao PCdoB que teria aberto mão do espaço para que o PT aderisse ao projeto de reeleição.

Diante desse acordo, segundo Monteiro, o partido desistiu da candidatura própria e indicou o ex-presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mário Macieira, para ser companheiro da chapa de Edivaldo Júnior.

“Alegamos que o PCdoB tem o governo, o PDT a Prefeitura e o PSB o Senado e, por isso é que nós mostramos o interesse de compor a Prefeitura, mas a indefinição acabou irritando a militância do partido”, explicou.

O PT, em nota oficial, definiu data para que o PDT apresente sua decisão sobre a composição da chapa majoritária.

O presidente estadual pedetista, deputado Weberton Rocha, disse que todos os 15 partidos que estão na aliança com Edivaldo Júnior estão na mesa de negociação para indicação de vice.

“Estamos dialogando e faremos o possível para construir a aliança necessária para alcançarmos a Vitória”, afirmou o presidente.

O caminho do PDT é abrir espaço para o PSB que condicionou o apoio a essa indicação de vice assim como ocorreu em 2012. O nome mais provável para a disputa do vice é do vereador Roberto Rocha Júnior, presidente municipal do PSB.

Depois do dia 28, data limite estabelecida pelos petistas para o PDT decida o posição da chapa, o PT deverá discutir com outras legendas a possibilidade de apoio.

O P, cujo camdidato é o deputado Wellington do Curso, deve ser o destino dos petistas caso não haja mudança alguma na posição do PDT.

Mais

Outros partidos já manifestaram nos bastidores a intenção de deixar a base de apoio de Edivaldo Júnior. O PSL é um exemplo de descontentamento com o PDT e antes da convenção discutiu internamente em deixar a base do prefeito devido a falta de diálogo na base de Edivaldo Júnior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *