Edivaldo Jr. abre quase 7 pontos sobre Eliziane Gama, aponta DataM

datam

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, candidato à reeleição pelo PDT, abriu quase 7 pontos percentuais de vantagem sobre a pré-candidata do PPS, deputada federal Eliziane Gama.

É o que aponta pesquisa DataM de intenções de votos divulgada neste domingo (31).

Segundo o levantamento, se as eleições fosse hoje Edivaldo Jr. teria 25,7% dos votos, contra 19% da popular-socialista – diferença de 6,7 pontos percentuais. Como a margem de erro da consulta é de 3,1 pontos percentuais, para mais, ou para menos, esta é a primeira vez que a liderança do pedetista está acima margem.

Ainda de acordo com o DataM, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) segue em terceiro, com 12,8%, seguido por Bira do Pindaré (PSB), 7,5%; Rose Sales (PMB), 3%; e Fábio Câmara (PMDB) 2,7%.

Os nomes de João Bentivi (PHS), Eduardo Braide (PMN) e Zeluis Lago (PPL) foram incluídos na pesquisa, mas não tiveram os percentuais divulgados pelo DataM.

O Instituto DataM ouviu 1.200 eleitores, de 18 a 21 de julho, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais, ou para menos. O levantamento foi encomendado pela TV Difusora e pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon), registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-07213/2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*