Noite de pânico em São Luis após ataques a ônibus e ameaças em redes sociais

onibus-incendiados

São Luís passou por uma noite de terror. Depois uma grande rebelião em Pedrinhas, vários áudios, que circularam pelas redes sociais desde o início da semana, com ameaças de ataques e um protesto de parentes de detentos na porta do Palácio dos Leões, o cenário caótico se confirmou. Entre ações frustradas e confirmadas, foram confirmados treze ataques em pontos diferentes da cidade. Várias pessoas já foram presas.

Os incêndios aconteceram na Forquilha, Recantos dos Vinhais, Nova Aurora e no Angelim. Segundo levantamento preliminar da Polícia Militar, houve tentativas frustradas no Jota Lima, Jardim Tropical, Mauro Fecury, Vila Embratel e Parque dos Nobres.

Segundo fontes ligadas ao TER-MA, o Tribunal Superior Eleitoral acabou de confirmar o envio de mais homens das tropas federais para São Luís. Houve agora pouco uma reunião na sede do tribunal para avaliar as emeaças dos bandidos, que afirmam que vão atear fogo nas zonas eleitorais no próximo domingo (2)

Desde o sábado (31), quando aconteceu uma rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, os ânimos ficaram mais exaltados, e dois ataques aconteceram. Como resposta, a polícia informou que iria fazer escolta dos veículos. Na tarde desta quinta-feira, parentes dos presos, alegando falta de remédios, reclamando que as quentinhas estão chegando com comida estragada e que os presos estão jogados dentro do presídio, protestaram na porta da sede do governo.

E, mesmo com o trabalho ostensivo da polícia, o pior se confirmou: no total, treze ataques a ônibus foram realizados na capital.

Leia a nota da SSP-MA:

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), reitera sua luta sem tréguas à violência perpetrada pelos ataques desta noite. Não cederemos a chantagens de facções criminosas que querem a volta a um passado recente.

Tropas federais serão enviadas para nosso estado, a pedido do governador, para juntar-se aos 7.500 homens que atuarão nos próximos dias para impedir que facções criminosas tentem tumultuar as eleições.

Já foram detidos 23 suspeitos dos ataques desta noite, sem o registro de qualquer vítima. A SSP destaca que as Forças de Segurança Pública estão atuando permanentemente para coibir tais práticas. Para tanto, estratégias foram definidas e ações de policiamento ostensivo e preventivo estão acontecendo em toda a região metropolitana de São Luís, com atenção aos pontos mais críticos. As Polícias Civil e Militar permanecem nas ruas por tempo indeterminado para assegurar que todos os suspeitos sejam presos e punidos no rigor na lei.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *