E-mail pra dona Bibi

Olá, Bibi, muito bom dia e um feliz Natal! Desculpa pela falha da semana passada, mas é que enfrentei muitas tormentas, com problemas de saúde de tua nora, a Elineusa. Teu bisneto, Pedro Miguel, está chegando em São Luis no dia 6 de janeiro. Só conheço o cidadãozinho através de foto e vídeo. É uma fofura!

Na véspera deste Natal, ficou um vazio. É que a sogrona Elineide passou longe da gente. Está em Imperatriz, com a Rafaela, o Markus, a Laura e o Joaquim. Sogra e mãe bacana é assim, tem que se dividir na família. Se fosse daquelas que neguinho retratam com molecagem, se batia era palmas pela ausência. Mas como é gentes finas, o peito fica troncho de saudades.

Mas o nosso Natal aqui foi bem animado. Eu, a Elineusa, a Lívia, seu Limeira, a cunhada Elisene com o Ariel e os pimpolhos Lucas e Miguel.

Mas legal mesmo é como nos anos anteriores, todo mundo junto e misturado.

Ah, morena, surgiu agora mais uma daquelas teorias malucas de que a gente sequer sabe quem espalhou, dando conta de que Jesus Cristo seria filho de um soldado romano de nome Panthera, por conta de um relacionamento adúltero da imaculada. Acho que é pra chamar a atenção.

Olha, Bibi, neste Natal, o governo federal brindou o povo com uma série de medidas que vão atrapalhar a vida de muita gente. Primeiro foi o teto de gastos públicos, que vai levar a congelamento de salário ao longo de duas décadas.

 

Agora, de ano novo, o maior presente será a reforma da Previdência, que irá obrigar o cidadão a se aposentar somente quando estiver próximo da morte, quase com um século de vida.

E tu nem sabes, o Temer deixou os militares da reforma da Previdência.

Logo em seguida, os magistrados começaram uma mobilização para ficarem de fora dos limites dos gastos públicos, que, dentre outras coisas, estabelece que ninguém pode ter vencimento superior a R$ 33 mil.

Isso é até uma ironia, já que tal medida já consta na Constituição, mas ninguém a obedece. Principalmente magistrados, que já recebem, esse valor, mas sempre encontram tempo para atuarem como professores universitários e ultrapassam o teto.

Só mesmo no Brasil, cidadã, é que sempre tem que se criar uma lei para que se cumpra uma medida já enquadrada em lei anterior. Não é bonito isso, Bibi de Deus?

Vamos agora às mais interessantes da semana.

*

Vixi Maria, morena! Dois assuntos me deixaram preocupados este mês e diz respeito ao pensamento dos militares sobre o atual momento. Lembro que no começo do ano, entrevistei aqui o General Pereira, ex-comandante da região militar Norte e que estava se transferindo para Brasília.

*

Indaguei sobre o que ele achava dos movimentos pela volta dos fardados ao poder e ele disse que as Forças Armadas se pautam pela disciplina e respeito à hierarquia e que quem comanda os militares, na realidade é o presidente da República.

*

Pois bem, na primeira quinzena deste mês, o general Bini, já reformado, disse à Folha de São Paulo, que os militares estariam prontos para reassumirem o poder, caso houvesse apelo popular. Como o homem está de pijama, não dei muito crédito a essa história.

*

O problema é que o comandante do Exército, general Vilas Boas, na mesma Folha de São Paulo, disse que a crise em que está mergulhado o Brasil é extremamente preocupante. Sob a visão dele, a crise é de cunho econômico, social e moral. Deu pra entender?

*

Aí tenho de lembrar que o PT passou 13 anos no poder, dilapidando os cofres públicos, saqueando as riquezas do Brasil, arrombando as empresas públicas e criando o maior antro de corrupção de que se tem notícia da história mundial.

*

Tudo sob o comando do ex-presidente Lula, que juntamente com sua gangue, colocou o País no estágio em que se encontra. Cinicamente, os petistas já anunciaram que vão lança-lo candidato à presidência no mês de abril.

*

Isso é imaginar que o povo brasileiro se encontra em estado de letargia. É um desrespeito sem tamanho. O Lula já é pentacampeão, é réu em cinco ações, quatro deles na Lava Jato e esse homem ainda dizer que quer voltar a ser presidente. Não dá pra entender o que pensa essa corja do PT.

*

Agora danou por aqui. Não se sabe a quem a gente teme. Se os ladrões ou a polícia. No início da semana, um soldado da PM foi preso no João Paulo, juntamente com dois assaltantes. E, na quarta-feira, um sargento foi capturado quando praticava assalto na cidade de Viana.

*

O presidente da Câmara, Astro de Ogum pregou um susto no meio da semana. Passou mal em casa, no Olho D’água e foi levado às pressas para o Hospital UDI, onde colocaram dois stents.

*

O procedimento cirúrgico foi um sucesso e o cidadão está se recuperando bem, em casa. No próximo domingo, toma possa para o quinto mandato, se transforma em decano e também será reeleito presidente do Legislativo Municipal.

*

Falando nisso, Bibi, Beka, teu sobrinho, filho da tia Francisca, se elegeu vereador na Raposa e deve se eleger presidente da Câmara Municipal daquela cidade.

*

Deu muito o que falar, a presença da deputada Andrea Murad, na festa de confraternização do senador Roberto Rocha.

*

Falando em Roberto Rocha, o que neguinho anda espalhando por aqui é de que estaria sendo articulada uma chapa com ela na cabeça e tendo a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, como vice, para disputa do governo do Estado, em 2018.

*

O ano não foi nada bom para a comunicação, perdemos muitos

companheiros. O último deles foi o J. Alves, enquanto o nosso querido Raimundo Filho está internado.

*

Bem, fofa, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, esperando retornar no próximo domingo com mais notícias, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com teu pimpolho.

*

Beijão desse filhote que jamais te esquecerá

Djalma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *