Provas do ENEM: Resultado será antecipado para esta quarta-feira (18)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou para esta quarta-feira (18) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 – a data estava prevista para o dia 19. Mais de 8 milhões de estudantes em todo Brasil fizeram a prova, todos em busca de uma tão sonhada vaga em uma universidade.

Os candidatos poderão ter acesso ao resultado das provas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e redação – estas duas últimas têm como nota máxima 1.000. Segundo a professora Lorena Barbosa, a prova de redação para algumas universidades vale pelo dobro das notas das demais provas.

A redação é a avaliação que mais pode preocupar o aluno porque o tema é revelado somente na hora da prova. O tema solicitado na redação deste ENEM foi sobre a intolerância religiosa no Brasil e dentre os milhões de estudantes poucos conseguem realizar o grande feito de alcançar a tão pleiteada nota mil. Em contrapartida, quem zerar a redação está automaticamente fora de qualquer universidade.

“Para o aluno conquistar a nota mil na redação tem que acompanhar atualidades e treinar. Treinar muito. É importante que ele faça uma redação por semana”, aconselha a professora de redação Lorena Barbosa que já teve alunos que alcançaram a nota máxima na prova de redação no ENEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *